Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/10/2023

Gabriel Jesus volta a ganhar chance na Seleção e tenta convencer Diniz em posição predileta

Foto: Vitor Silva / CBF
Detalhes Notícia
Gabriel Jesus será titular da Seleção contra o Uruguai

Com apenas 26 anos, mas já em seu terceiro ciclo de Copa do Mundo, Gabriel Jesus tenta recuperar o espaço perdido na Seleção. Camisa 9 do Brasil no Mundial da Rússia e na conquista da Copa América de 2019, o atacante não tem uma sequência como titular da amarelinha há dois anos.

Neste período, embora não tenha deixado de ser convocado, Jesus conviveu com uma seca de gols na Seleção e viu Richarlison passar à frente dele.

Por isso, o início da era Fernando Diniz traz ares de recomeço para o atacante. Nesta terça-feira, ele será titular do Brasil diante do Uruguai, em duelo no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias.

Embora querido pelo novo técnico - que destaca a capacidade dele em desempenhar diferentes funções no ataque -, Gabriel Jesus não esteve na primeira convocação de Diniz. O chamado para a data Fifa de setembro veio apenas depois do corte de Antony.

– Eu enxergo o Jesus tanto por dentro quanto por fora ou atrás do 9, é um jogador bastante versátil, já jogou em todas as posições do ataque. A gente pode aproveitá-lo em todas as posições – disse Diniz, na semana passada.

A oportunidade contra o Uruguai virá no setor preferido do atacante. Embora se coloque à disposição para jogar pelos lados, tanto na Seleção quanto no Arsenal, ele gosta mais de atuar como referência, pelo centro. É assim, na vaga de Richarlison, que Jesus irá atuar.

Com três gols em nove jogos neste início de temporada na Europa, o centroavante atravessa um momento de maior maturidade não só em campo, mas também fora.

– É normal viver alguns ciclos na vida, eu estou no ciclo de pai, de esposo. Estou me sentindo muito bem, feliz e realizado – declarou, em entrevista coletiva.

Quem sabe um novo ciclo não esteja começando também dentro de campo para Gabriel Jesus e a seleção brasileira...

(Com ge)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade