Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/08/2008

Futuro olímpico do Brasil começa a ser discutido

A participação brasileira nos jogos olímpicos de Londres - 2012  será um dos destaques do maior encontro da América Latina de Esportes e Patrocínio, que acontece de 3 a 6 de setembro no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Buscar uma nova forma de tratar o esporte olímpico será o foco central dos debates que acontecerão no evento: a meta é discutir a formação de atletas competitivos a partir das escolas (públicas e privadas), das academias e clubes, método semelhante ao empregado pelas grandes potências esportivas mundiais. Na mira, a participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, visando a superar o desempenho obtido em Atenas 2004, até agora a melhor marca obtida pelo nosso país nessas competições. 
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, falará na abertura do evento sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em dezembro de 2006, em mesa-redonda sobre desoneração fiscal e patrocínio ao esporte no Brasil.  Com participação dos principais nomes e marcas do patrocínio esportivo brasileiro (Nike, Petrobrás, Olympikus, Penalty, LG, Medley, Samsumg, Nextel, dentre outras), o evento contará também com a participação de autoridades internacionais em patrocínio esportivo, como o suíço Hans-Willy Brockes, consultor de marketing e sócio-diretor da ESB (Europäische Sponsoring-Börse), consultoria especializada em patrocínio esportivo, que falará sobre o crescimento mundial desse mercado e mostrará ferramentas que ajudam o investidor a medir os resultados do patrocínio. Outras feras nacionais desse segmento - Christian Corsi, da Nike do Brasil, e Cristiano Mazzuca, da Rede Globo - abordarão a importância dos megaeventos para o mercado brasileiro com foco na Copa do Mundo de Futebol de 2014. Gutemberg Uchoa da Apex  Brasil, abordará o potencial de captação de investimentos para a Copa 2014.
A diretora de Marketing e Turismo da Câmara de Comércio da Áustria, durante da Euro 2008, Susanne Auer-Strobl, tratará a questão de receptivo e segurança em megaeventos. Gumercindo Neto, da Alpargatas, Carlos Roberto Osório, do Comitê Olímpico Brasileiro, e Ricardo Leyser, secretário executivo do Comitê Gestão Pan 2007 também estão confirmados no debate sobre patrocínio esportivo.
 
O mercado do esporte
O Sports Business e o V Congresso Internacional de Patrocínio aproveitam o bom momento do mercado esportivo, um dos grandes destaques da economia brasileira nos últimos anos. Desde 2002, o chamado PIB do esporte cresce cerca de 10% ao ano, média bastante superior aos 3,69% de incrementodo PIB brasileiro. Em números, o mercado do esporte movimenta mais de R$ 50 bilhões, aproximadamente 2% de todas as riquezas produzidas no país.
Segundo Mauricio Fernandez, organizador dos congressos e presidente da Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte), a expectativa é que os megaeventos programados para os próximos anos - Copa 2014, Olimpíadas Militares e candidatura à Olimpíada 2016 - aumentem ainda mais os investimentos no esporte. "O Sports Business acontece em um momento extremamente favorável para o setor. Com a melhora de renda do brasileiro e a grande quantidade de eventos esportivos internacionais no país, devemos ter um crescimento da indústria do esporte de mais de 15%", aposta Fernandez.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade