Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/11/2018

Futuro de Ventura e Aguirre passa pelo clássico de hoje

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Técnicos conduzem o planejamento, mas ainda não estão garantidos no ano que vem

O último clássico entre Corinthians e São Paulo no ano, neste sábado, às 17h00 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter um peso diferente para o futuro dos técnicos Jair Ventura e Diego Aguirre. A chance de demissão é praticamente zero, mas a pressão sobre eles só aumentará em caso de um resultado negativo. Com números ruins à frente do Corinthians após 13 jogos (33,3% de aproveitamento), Jair precisa reagir com urgência. A equipe está em 12º no Brasileirão com 39 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. Ele é criticado por torcedores, que não vêem no técnico a capacidade suficiente para fazer o time evoluir. O vínculo atual vai até o fim de 2019. A diretoria concorda que o elenco tem carências, pondera que ainda se trata de um início de trabalho, mas também não garante a continuidade. A análise é que é preciso melhorar ainda neste ano. “Os números são baixos, ele sabe que está mal. Lógico que é ruim”, disse o presidente Andrés Sanchez em entrevista coletiva. “Garantido nem eu estou, tem um monte de técnico sofrendo impeachment. Mas não é justo falar do Jair agora. Nosso time não está bem, tem seis jogos para recuperar. Não vamos ser campeões, mas vamos trabalhar para sair dessa situação”, projetou. Mesmo sem a segurança de ficar para o ano que vem, Jair Ventura tem participado de todo o planejamento, listando necessidades e aprovando reforços. Assim como Diego Aguirre. Quando o São Paulo disparou rumo à liderança do Campeonato Brasileiro, logo depois da pausa da competição para a Copa do Mundo, a diretoria chegou a se reunir Aguirre para tratar da renovação de contrato. O vínculo do treinador com o Tricolor vai até dezembro. As partes se mostraram otimistas em relação à continuidade na ocasião. Mais do que isso: o fato de Óscar Tabárez renovar contrato na seleção uruguaia, que estava de olho em Aguirre, fez a diretoria tricolor comemorar. Mas aí veio a brusca queda de produção no segundo turno. Embora o trabalho de Aguirre ainda seja fruto de elogios pelo conjunto da obra, o rendimento abaixo do esperado na reta final do Brasileirão levantou dúvidas sobre a continuidade. Tanto que a diretoria deixará o assunto suspenso até o fim do Brasileirão, onde o time é quarto, com 57 pontos. Recentemente, o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, desconversou quando perguntado sobre a renovação de contrato do técnico uruguaio, durante evento na Federação Paulista. “Nosso planejamento continua o mesmo. Temos segurança e certeza que vamos fazer um bom fim de temporada. Conversamos alguns meses atrás (sobre a renovação), fomos levando e sabemos que agora o objetivo principal é conseguir num grande final de temporada”, disse Raí.

TIMES
Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique, Carlos Augusto, Ralf, Douglas, Romero, Jadson, Pedrinho e Danilo. Técnico: Jair Ventura. 
São Paulo: Jean, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins (Everton), Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero, Reinaldo, Gonzalo Carneiro e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre. 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa). 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade