Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/12/2010

Futsal encerra Olimpíada Escolar de Esportes

A 1ª Olimpíada Escolar de Esportes chegou ao fim na tarde de quinta-feira, 9, com a definição dos campeões do futebol de salão. Houve um equilíbrio nas disputas, tanto que nenhuma unidade escolar conseguiu o titulo em duas categorias. Os campeões foram os seguintes:

 

FUTSAL MASCULINO 06/07/08 ANOS

Campeão: CEU Darcy Buranello

 

FUTSAL MASCULINO 09/10 ANOS

Campeão: CEU Harume Kubota

 

FUTSAL MASCULINO 11/12 ANOS

Campeão: CEU Montaha Ayub

 

FUTSAL FEMININO 09/10 ANOS

Campeão: CMEI Tóquio

 

FUTSAL FEMININO 11/12 ANOS

Campeão: CMEI Planalto

 

Avaliação

Realizada pela Prefeitura Municipal de Penápolis, através das Secretarias Municipais de Educação e Esportes, a 1ª Olimpíada Escolar de Esportes chega ao fim com um saldo bastante positivo. Durante 10 dias, centenas de alunos da rede municipal de ensino se congraçaram com a disputa das modalidades de atletismo masculino e feminino, estafeta misto, futsal masculino e feminino, queimada misto, capoeira masculino e feminino, damas misto, natação masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei adaptado misto, vôlei masculino e feminino e xadrez misto. Há de se destacar o envolvimento dos secretários Maurício Oscar Franco Marques e Cledivaldo Donzelli, além dos chefes, encarregados, professores e funcionários no projeto que nasceu forte e que vai fazer parte do calendário de eventos da cidade. Para o secretário municipal de Esportes, todos os objetivos propostos foram atingidos. “Promovemos, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte; direcionamos os participantes para a inclusão social através das atividades esportivas e democratizamos o acesso ao esporte, com melhoria da qualidade de vida”, disse. Já o professor Cledivaldo Donzelli revelou que a importância da Olimpíada Escolar de Esportes se dá pelo fato dele se configurar como evento de transformação social e de colaboração para a construção de novas normas de convivência e estabelecimento de novas relações entre as pessoas. “A competição pode ser entendida também como lugar de execução da cidadania e da liberdade, de forma a contribuir para a formação do ser humano nos mais variados aspectos”, concluiu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade