Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/11/2007

Futebol: Seleção Brasileira abre "série" do tri em Lima

A Seleção começa a repetir neste domingo, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, uma seqüência de jogos que remete à conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México. Na ocasião, a então equipe treinada por Zagallo derrotou o Peru e o Uruguai antes de chegar à final contra a Itália. Coincidentemente, a ordem é a mesma dos confrontos válidos pelas terceira e quarta rodadas das seletivas sul-americanas, já que a "celeste olímpica" enfrentará os brasileiros na quarta-feira que vem, em São Paulo. No dia 14 de junho de 1970, a Seleção Brasileira venceu os peruanos, pelas quartas-de-final da Copa, por 4 a 2. Tostão duas vezes, Rivellino e Jairzinho marcaram os gols da vitória. Na ocasião, uma curiosidade marcou o duelo. Didi, que havia conquistado os mundiais de 1958 e 62 pelo Brasil, era o técnico adversário. "Quando tocou o hino, olhava para o Gérson com a camisa 8 no campo e me via ali. Tremi muito, foi uma sensação muito esquisita", dizia o ex-jogador, morto em 2001. Depois de passar pelo Peru, a equipe de Zagallo enfrentaria o Uruguai nas semifinais. No último confronto entre ambos em Mundiais, a "celeste olímpica" havia derrotado o Brasil por 2 a 1, em pleno Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950. Exatos vinte anos depois, o time de Pelé começou mal e acabou surpreendido por um gol de Cubilla. Mesmo pior em campo, a Seleção empatou no fim do primeiro tempo, com Clodoaldo.

Jairzinho e Rivellino balançaram as redes na segunda etapa, garantindo a classificação para a decisão, contra a Itália, partida que marcaria a conquista do tricampeonato. Brasil e Peru se enfrentam neste domingo, no estádio Monumental, em Lima. A partida, válida pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, começa às 19h00 (horário de Brasília).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade