Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/11/2006

Futebol: Penapolense vai jogar no Oscar Soccer

O penapolense Gabriel da Costa Figueiredo (foto), de apenas 14 anos de idade, foi aprovado em testes e já se integrou ao plantel da categoria dente-de-leite do Oscar Bernardi Soccer Management, para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15 em 2007 e demais competições que ocorrerem durante o ano.

O Centro de Treinamento da nova equipe do penapolense está localizado na cidade de Águas de Lindóia, a 170 km da capital paulista.

De lá saem talentos para brilhar em grandes times no Brasil e no exterior. Dirigido por José Oscar Bernardi, conhecido por sua brilhante carreira no futebol nacional, o Centro está equipado para transformar garotos de 8 a 17 anos em atletas profissionais de sucesso.

O Centro mantém uma equipe completa de treinamento em seu complexo esportivo, anexo ao Oscar Inn Hotel Eco Resort, oferecendo 3 campos oficiais, 1 campo de treinamento de goleiro e 2 de apoio, vestiários local e para visitantes, academia, fisioterapia, alojamento com conforto e praticidade nos quartos para 200 pessoas, restaurante, sala de televisão e de jogos, lanchonete, lavanderia, amplo estacionamento, ao lado de um reserva ambiental intocável.

O Centro de treinamento atende jovens do Brasil e do exterior, como tem recebido com freqüência grupos de coreanos, americanos e chineses.

 

Gabriel

Nascido no dia 14 de maio de 1.992, Gabriel é filho de Valcir Leal Figueiredo (motorista da Prefeitura Municipal de Penápolis) e Suzelei da Costa Figueiredo (do lar). O atleta é irmão dos pequenos Guilherme e Heloísa.

Desde os 7 anos o garoto já mostrava muita habilidade com a perna esquerda. Iniciou a prática da modalidade na equipe fraldinha da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que treinava no campo da Aparecida comandada pelo professor Paulo Henrique. A princípio, Gabriel atuava na lateral-esquerda, porém, com o passar do tempo mostrou potencial para jogar também como volante e meia-esquerda. Por essa versatilidade, o penapolense é considerado um jogador diferenciado e com grandes possibilidades de brilhar no mundo do futebol.

Na mesma equipe e com o mesmo técnico, participou ainda de diversos campeonatos nas categorias dentinho e dente-de-leite, onde colecionou títulos na cidade e na região. Antes de ir para o Oscar Soccer, Gabriel já havia também sido aprovado no Cruzeiro de Minas. Velocidade, drible fácil, boa colocação em campo e chute potente são as principais virtudes do penapolense, que este ano defendeu a equipe do Bandeirante de Birigui na Copa Band, sendo o autor de um dos gols mais bonitos da competição. A exemplo de tantos outros garotos que estão espalhados por diversas equipes do país, a torcida de todos penapolenses é para que Gabriel consiga se realizar no caminho que escolheu.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade