Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/12/2006

Futebol: Penapolense já fez mais de 100 jogos no Japão

Detalhes Notícia

Há três anos no Japão defendendo a equipe do Montedio de Yamagata, o zagueiro penapolense Leonardo Henriques da Silva, 23 anos, já disputou mais de 100 jogos válidos pelo Campeonato Japonês da 2ª Divisão. No mesmo período foi o autor de cinco gols. Recém-chegado a Penápolis para um período de férias, Leonardo revelou que renovou seu contrato por mais um ano com o atual time.

O penapolense disse à reportagem do Diário que 2006 foi o seu melhor ano desde que desembarcou no Japão, mesmo sua equipe não tendo realizado um bom campeonato, ficando apenas na oitava colocação. “Profissionalmente tive um ano excelente, já que mais adaptado ao país tive a oportunidade de desenvolver meu melhor futebol, despertando até o interesse de outras equipes”, afirmou,

Além de classificar o futebol do Japão como mais organizado do que o brasileiro, Leonardo revelou que a sua opção em renovar seu contrato por mais um ano deve-se também ao fator financeiro. “Já tenho uma projeção no Japão e isso tem reflexos positivos financeiramente, por isso, penso em retornar ao Brasil apenas no final da carreira”, afirmou. Em 2007, Leonardo pretende repetir o desempenho deste ano e ao final do contrato transferir-se para uma equipe da 1ª divisão daquele país. Ao comentar a participação do Japão e do Brasil na Copa do Mundo, Leonardo revelou que os japoneses esperavam muito mais da equipe do técnico Carlos Alberto Parreira. Com relação ao Japão, os torcedores acharam que o resultado alcançado pelo time ficou dentro das expectativas. “Eles esperavam muito do Zico e pouco da Seleção”, disse.

As dificuldades encontradas por Leonardo quando chegou ao Japão já foram superadas. “Já me adaptei ao frio e a minha alimentação eu mesmo preparo. Até a comunicação com o técnico e os demais jogadores da equipe melhorou, já que assimilei bastante o idioma deles”, revelou.

A carreira profissional de Leonardo teve início no Guarani de Campinas, onde sagrou-se campeão paulista juvenil e vice da Copa Zico, em 1999. Em 2000, ainda com o Guarani, obteve a terceira colocação da Copa São de Juniores e foi profissionalizado. No mesmo ano defendeu o time bugrino em cinco jogos do Campeonato Brasileiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade