Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/03/2015

Futebol Freestyle será atração extra no jogo com o Linense

O torcedor que comparecer terça-feira, 10, no estádio municipal Tenente Carriço, para prestigiar o confronto regional entre Penapolese e Linense, em partida válida pelo Paulistão 2015, terá uma atração extra: show de futebol freestyle. Paralelamente, conforme destacou o presidente Nilso Moreira, em comemoração ao Dia Mundial do Rim, que acontece dia 12, haverá a divulgação da campanha que tem por finalidade alertar às pessoas quanto aos cuidados que devemos ter para evitar complicações e consequentemente as sessões de hemodiálise. 

Futebol Freestyle
O Futebol Freestyle também chamado de Futebol Estilo Livre é um modo de mostrar habilidade de várias maneiras. A palavra inglesa Freestyle significa “estilo livre”. O praticante está livre para fazer o que quiser com a bola, da maneira que quiser, sem compromisso nenhum, valendo sua criatividade e a sua habilidade. O Futebol Freestyle teve influências de Maradona e só ganhou importância de 2005 em diante, talvez pelas propagandas e campanhas publicitárias feitas pelos jogadores Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Robinho, entre outros, que tiveram grande repercussão na mídia. Sendo praticado em mais de 70 países, o Futebol Freestyle consiste em fazer acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo: a cabeça, pé, coxa, costas, calcanhar, sola, ombros, entre outras. A execução das jogadas ou truques, mais conhecidas como “Tricks” podem ser feitas em pé, sentado e até mesmo deitado. Envolve controle, habilidade e criatividade. Alguns movimentos exigem um bom preparo físico. Há grande nível de dificuldade exigida nas manobras mais avançadas. O Futebol Freestyle se divide basicamente em 4 estilos de tricks (manobras) que são o Lower, o Sit, o Upper e o Ground. O Freestyler (nome dado ao praticante) é livre para fazer o que quiser com a bola. No entanto o Freestyler não precisa ser um bom jogador de futebol, por ser considerado por alguns praticantes um esporte diferente, onde o que conta mais é a concentração, equilíbrio e perseverança. Os Freestyler’s fazem várias apresentações em televisão, evento esportivo, feiras e congressos, intervalo de jogos, shows, eventos corporativos e empresarias. A equipe que virá à Penápolis, conforme destacou Fabio Laudisio Correa - Diretor de Marketing - já fez várias apresentações durante as partidas do Paulistão dentre elas nos jogos  Audax x Palmeiras, Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo, São Bernardo x XV de Piracicaba, Mogi x Santos, Bragantino x São Paulo, Portuguesa x Santos e XV de Piracicaba x Botafogo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade