Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/06/2020

Fórmula 1 divulga oito primeiras corridas da temporada 2020

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
A Fórmula 1 anunciou as oito primeiras corridas da temporada 2020

A Fórmula 1 anunciou ontem, 2, as oito primeiras corridas da temporada 2020, depois que a pandemia da Covid-19 cancelou diversos eventos da maior categoria do automobilismo mundial. Austrália, Holanda, Mônaco, e França tiveram seus Grandes Prêmios cancelados, enquanto Bahrein, China, Vietnã, Espanha, Azerbaijão e Canadá tinham anunciaram o adiamento das corridas. Dos citados, o GP da Espanha já tem data para acontecer no novo calendário da F1. A F1 começará no dia 5 de julho com a primeira de duas corridas na Áustria, seguido pela segunda corrida no circuito no dia 12 de julho. E aqui está a primeira das novidades deste calendário 2020: a primeira etapa terá o nome de GP da Áustria, como tradicionalmente já era chamado, e a segunda terá o nome de GP da Estíria, nome do estado onde está localizado o Red Bull Ring. As duas etapas na Áustria serão procedidas pelo GP da Hungria, entre os dias 17 e 19 de julho. Na sequência outras duas corridas em Silverstone, o GP da Grã-Bretanha entre os dias 31 de julho e 2 de agosto e o GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 entre os dias 7 e 9 de agosto. O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto, uma semana após a segunda corrida em Silverstone. O mês de agosto contemplará quatro corridas, já que o GP da Bélgica foi confirmado para o dia 30 de agosto. Uma semana depois, a F1 desembarca em Monza para o Grande Prêmio da Itália. A Fórmula 2 e a Fórmula 3 seguirão exatamente o mesmo calendário, acompanhando a Fórmula 1 em todos estes eventos. A Fórmula 1 anunciou que nas próximas semanas divulgará o restante do calendário, que deve contemplar datas nas Américas, Ásia e Oriente Médio, e terá entre 15 a 18 etapas antes da conclusão da temporada em dezembro, descartando a possibilidade de a atual temporada invadir o próximo ano-calendário. 

O calendário da temporada européia da Fórmula 1 é o seguinte:

3 à 5 de julho – GP da Áustria (Red Bull Ring)
10 à 12 de julho – GP da Estíria (Red Bull Ring)
17 à 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)
31 de julho à 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
7 à 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
14 à 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
28 à 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
4 à 6 de setembro – GP da Itália (Monza).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.