Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/06/2020

FPF precisará do aval dos clubes para terminar as competições

As Séries A-1, A-2 e A-3 estão em andamento a Quarta Divisão ainda nem se iniciou, porém, para as competições terem continuidade, será necessário que todos os participantes topem mudanças nos respectivos regulamentos, fator que coloca em dúvida o retorno do futebol no Estado. 
O desejo de todos os torcedores é que as competições no Estado de São Paulo retornem o mais rápido possível. Entretanto, o acordo está cada vez mais complicado de acontecer. O motivo é simples: diferente dos campeonatos que já retornaram, aqui no Brasil, mais precisamente no Estado de São Paulo, os clubes montam equipes apenas para seis meses e muitos deles, na verdade a maioria, já tiveram jogadores com contratos encerrados ou negociados. 
Para as competições regressarem, seria importante que as equipes concordassem com algumas mudanças no regulamento, por exemplo, para abrir uma brecha para novas negociações. Na elite paulista, para se ter uma ideia, atletas do Mirassol já estão na Ponte Preta. Na A-2, o Penapolense perdeu praticamente todo o seu elenco e com a paralisação dificilmente terá condições de retornar a disputa em 2020, assim como a Votuporanguense, que tem apenas três atletas com contrato e por conta da crise, demitiu 90% dos funcionários. Já na A-3, o Noroeste, além de demitir funcionários, foi o primeiro a encerrar as atividades em 2020. A Quarta Divisão segue sendo uma incógnita. A Federação, na última reunião, já avisou aos clubes que as cotas, que já são baixas, serão reduzidas. Esse fator junto com a não presença do público nos estádios, fará com que as equipes que tiverem interesse em jogar, tenham um bom parceiro financeiro por trás. Embora não diga oficialmente, esse sistema é ruim até para a entidade organizadora do evento, que vai ganhando tempo para um provável cancelamento. Mesmo o presidente da Federação dizendo que ninguém vai conseguir algo na Justiça, a possibilidade de isso ocorrer com o retorno ou não do futebol são imensas. Para que tudo aconteça em paz, o aval das equipes será importante para a continuidade, e como mostramos, nem todas estarão a disposição. A única saída, talvez, sejam os campeonatos terminarem sem descenso. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade