Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/12/2023

Fluminense e Manchester City decidem final do Mundial

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Ingleses e brasileiros decidem o título nesta sexta-feira (22), no Estádio King Abdullah

Campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente,  Fluminense e  Manchester City  vão decidir o Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). 
A decisão acontece 24 anos depois dos dois clubes viverem as piores fases de suas histórias e disputarem a terceira divisão de seus campeonatos nacionais. 
Em 1998, tanto o tricolor como o time inglês foram rebaixados da segunda divisão nacional e tiveram que jogar a série C de suas ligas no ano seguinte, em 1999. Em ambos os casos, porém, a trajetória seria de ascensão desde então.
O Fluminense venceria a Série C daquele ano e já disputaria a Copa João Havelange — equivalente à primeira divisão do Brasil que reuniu uma série de clubes de todo o país em torneio organizado pelo Clube dos 13 — no ano seguinte.
Já o Manchester City, que também jogava a terceira divisão pela primeira vez, terminou a competição em segundo lugar, atrás apenas do campeão Charlton Athletic. Os citizens, porém, só voltariam a disputar a Premier League em 2002.
Depois de chegarem “no fundo do poço”, os dois times se reergueram e empilharam títulos ao longo deste século. Além disso, ambas as equipes também já chegaram perto de conquistar o título continental em outras ocasiões.
O Fluminense, em 2008, foi derrotado nos pênaltis para a LDU no Maracanã e amargou o vice, enquanto que o Manchester City perdeu a decisão da Liga dos Campeões em 2021, ao ser derrotado pelo Chelsea por 1 a 0 na decisão.
Agora, 24 anos depois, os dois clubes confirmaram o favoritismo, venceram o Al-Ahly, do Egito, e o Urawa Red Diamonds, do Japão, e vão decidir o Mundial, realizado na Arábia Saudita. 
Dentro do atual formato, iniciado no ano de 2005, esta será a oitava vez que o torneio será decidido em um confronto entre um time brasileiro e um europeu.

TIMES
Manchester City:  Ederson, Kyle Walker, Ruben Dias, Gvardiol, John Stones, Rodri, Kovacic, Jack Grealish, Phil Foden, Bernardo Silva e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola. 

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade