Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/05/2020

Fifa anuncia mudança temporária e libera cinco substituições

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A International Board, responsável pelas regras do esporte, decidiu fazer uma emenda temporária, liberando até cinco substituições por time

A Fifa anunciou ontem, 8, uma mudança na Lei 3 do futebol, que diz respeito ao número de substituições em cada partida. A International Board, responsável pelas regras do esporte, decidiu fazer uma emenda temporária, liberando até cinco substituições por time em cada partida. No entanto, para o jogo não perder ritmo, cada equipe poderá parar o jogo apenas três vezes para realizar as mudanças, sem contar as alterações no intervalo. Inicialmente, a medida aprovada pela Fifa será válida até 31 de dezembro deste ano, visando a proteção dos jogadores. Campeonatos que preveem em seu regulamento uma troca adicional em caso de prorrogação poderão mantê-la, podendo chegar a seis modificações. Esta mudança para cinco substituições deverá entrar em vigor imediatamente na Alemanha, onde o Campeonato Alemão retomará seus jogos com portões fechados a partir de 16 de maio, depois de dois meses de suspensão. Com o calendário do futebol completamente afetado pela pandemia do novo coronavírus, a entidade máxima entendeu a necessidade da mudança devido a um possível período condensado de jogos, aos quais podem comprometer a integridade física e o bem-estar dos atletas. No comunicado emitido pela Fifa, fica claro que a partir de agora a aplicação das cinco substituições fica em critério da organização das competições, federações e ligas, bem como o uso do VAR. Na Espanha, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não esperou o aval da International Board para lançar a iniciativa. A RFEF anunciou na última quinta-feira que iria propor “excepcionalmente a possibilidade de realizar cinco substituições por equipe” em “todas as divisões nacionais”. Esta iniciativa foi comunicada à LaLiga, que rege o Campeonato Espanhol e se mostrou favorável à idéia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade