Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/09/2023

Festival Paralímpico acontece neste sábado no Centro de Lazer

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Nesta edição, serão disputadas quatro modalidades esportivas paralímpicas

A Secretaria Municipal de Educação convida toda comunidade a prestigiar os jogos da 2ª Edição do Festival Paralímpico 2023 neste sábado (23), a partir das 8h, no Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”, com entrada franca para a população. 
Esse é o terceiro ano que Penápolis é sede regional do Festival, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em todas as regiões do Brasil. Nesta edição, o Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de cerca de 200 alunos, deficientes e não deficientes, com idade entre 08 a 17 anos, estudantes da rede municipal e da Apae de Penápolis. 
O evento terá quatro modalidades esportivas paralímpicas: vôlei ventado, salto em altura, badminton e futebol. A primeira edição do Festival foi realizada em maio, com a presença de 170 crianças e adolescentes. 

Inclusão
O Festival Paralímpico é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina e tem como objetivos proporcionar às crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas; além disso, promove a inclusão dessas crianças por meio do esporte.
O evento é realizado através de importantes parcerias: Comitê Paralímpico Brasileiro; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Apae de Penápolis; municípios de Alto Alegre e Avanhandava e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade