Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/05/2020

Ferrari deve confirmar Sainz em breve para lugar de Vettel

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A contratação de Carlos Sainz pela Ferrari é iminente

Após o anúncio da saída do alemão Sebastian Vettel na manhã desta terça-feira, pode demorar pouco para a Ferrari divulgar o substituto do tetracampeão mundial na escuderia para a temporada 2021 da Fórmula 1. Foi apurado que a contratação de Carlos Sainz é iminente, faltando apenas alguns detalhes para a formalização do acordo do espanhol da McLaren com a equipe de Maranello.
Sainz estava competindo com Daniel Ricciardo pela vaga na Ferrari. Assim como o espanhol, o australiano é outro ex-membro da Academia da Red Bull e hoje está na Renault. Os dois foram 'expulsos' do sistema gerenciado pelo austríaco Helmut Marko no grupo de energéticos, mas Sainz pode ser o primeiro espanhol da equipe italiana depois de Fernando Alonso, que já havia demonstrado interesse na vaga de Vettel.
Em breve, Sainz deve informar Zak Brown, CEO da McLaren, de sua decisão de trocar o time britânico pela Ferrari no final de 2020. E o dirigente americano, que nas últimas semanas teceu diversas críticas à escuderia rival, não deve aceitar bem, já que, junto com o chefe de equipe Andreas Seidl, havia oferecido uma renovação de contrato de dois anos ao piloto espanhol, ex-Renault e Toro Rosso.
A base da decisão da Ferrari está no pensamento de longo prazo e no bolso. A lição tirada pela equipe com a pandemia da Covid-19 é que é preciso olhar o mundo com uma ótica diferente. Foi algo que pesou na discussão com Vettel sobre a renovação de contrato.
Sainz chegará a Maranello com apenas um pódio na F1, no GP do Brasil de 2019, mas sem vitórias. Parece pouco, mas em sua carreira ele chegou a rivalizar com o holandês Max Verstappen na Toro Rosso. No ano passado, correndo contra o novato britânico Lando Norris, o espanhol teve uma performance muito melhor que a do companheiro, conquistando 96 pontos contra 49 do novo piloto da McLaren.
Sainz ainda é jovem, com 25 anos, mas já tem mais 100 GPs em sua carreira. Tem o perfil certo para apoiar o monegasco Charles Leclerc, atual companheiro de Vettel na Ferrari. O salário de Carlos também deve ser mais baixo, então sua relação custo/benefício é uma das melhores do mercado, permitindo à Ferrari uma economia de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 125 milhões de reais), o que hoje em dia não é mais do que trocados.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade