Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/07/2007

Felipe Massa consegue a pole na França

Travando uma bela disputa contra Lewis Hamilton, Felipe Massa se deu bem no treino classificatório para o GP da França e vai largar na frente em Magny-Cours. É a sétima pole da carreira do brasileiro, a quarta apenas este ano. Ontem, o piloto da Ferrari marcou 1min15s034 na 'Superpole'. A segunda posição ficou com o inglês da McLaren, atual líder do Mundial de Pilotos, que marcou 1min15s104. Como o circuito francês tem poucos pontos de ultrapassagens, a expectativa é de um início emocionante neste domingo. A terceira posição é do finlandês Kimi Raikkonen, que cravou 1min15s257. Já o espanhol Fernando Alonso teve mais um dia de frustrações. Além de ver Lewis Hamilton andando muito bem em Magny-Cours, seu carro apresentou problemas durante o treino. Ainda assim, ele conseguiu ir para a última parte da disputa, onde foi obrigado a abortar sua primeira volta.

Enquanto o bicampeão ia para os boxes, o engenheiro avisou pelo rádio que o motor de sua McLaren estava com problemas, motivo pelo qual abandonou sua tentativa de pole, ocupando provisoriamente a 10ª colocação. Ainda não se sabe se ele vai trocar o propulsor. Se fizer isso, de acordo com as regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), cairá para a 20ª posição.

A pole de Massa é ainda mais significativa porque Hamilton liderou as duas primeiras parciais do treino classificatório, além do terceiro treino livre, realizado no início da manhã. Buscando a recuperação no campeonato, Raikkonen também apresentou uma queda de rendimento na hora de definir a primeira colocação.

De volta à categoria após ficar de fora do GP dos Estados Unidos por ordem médica, o polonês Robert Kubica conseguiu o quarto lugar, seguido por Giancarlo Fisichella, da Renault. Heikki Kovalainen, companheiro do italiano na equipe francesa, ficou em sexto. Decepção da temporada, a Honda continua seu pesadelo e mais uma vez não conseguiu classificar seus carros para a parte final do treino. Porém, ao contrário do que vinha acontecendo até agora na temporada, Jenson Button ficou à frente de Rubens Barrichello. O inglês foi o 12º colocado, uma posição melhor que o brasileiro. A prova começa às 09h00 (horário de Brasília).
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade