Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/06/2013

Felipão rechaça termo família, mas ambiente já é trunfo da Seleção

Detalhes Notícia

A Seleção Brasileira se apresentou no Rio de Janeiro no último dia 28 de maio. Jogadores oriundos de diversos clubes e vindos de várias partes do mundo se encontraram para iniciar a preparação para a Copa das Confederações. Exatos 20 dias depois, o ambiente interno do grupo já é outro. A constatação é de Luiz Felipe Scolari que, após a estreia com vitória diante do Japão, comemorou uma integração maior dos atletas. Na sua visão, fator que se tornou fundamental diante da falta de entrosamento dentro de campo, natural para um grupo recém formado.
“Nota-se que o ambiente que eles estão fazendo aqui é melhor do que aquele de 15 dias atrás”, confirmou Felipão, sem tanta precisão no período de convivência dos atletas. O treinador, além de comemorar a melhora do ambiente, fez questão de fazer a ressalva quanto à volta da Família Scolari, como ficou conhecido o grupo que, em 2002, conquistou a Copa do Mundo pela quinta vez. Para o treinador, aquilo é passado... “Já pedi mais de uma vez: o que aconteceu em 2002 passou, ganhamos, tudo bem, mas não tem mais Família Scolari”, afirmou Felipão. O comandante pediu, mas alguns jogadores acreditam que há, sim, uma semelhança entre os dois elencos da Seleção Brasileira. David Luiz, um dos líderes do atual grupo, sentenciou que a Família Scolari está de volta. A declaração ocorreu após a goleada sobre o Japão. “The Family is back!”, brincou o defensor, em inglês, antes de enaltecer a personalidade do treinador. “Felipão não é o pai, é o vô. Brincadeira! (risos). É uma pessoa muito pura, muito direta. Que quando tem de falar bravo, fala. Quando é para passar a mão na cabeça, passa. Ele sabe o caminho, já foi campeão do mundo, sabe como ganhar um grupo. Ele nos dá muita estabilidade, é um prazer trabalhar com ele” disse. Se dentro de campo ainda há o que melhorar e entrosar, fora a amostra é que tudo já está 100%.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade