Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/02/2008

Federação Gaúcha anuncia jogo do Brasil no Beira-Rio

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou ontem que a partida entre Brasil e Peru, que ocorrerá em abril de 2009 e é válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, será realizada em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a entidade que administra o futebol do Rio Grande do Sul, o anúncio teria sido feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante a cerimônia de posse ao cargo. O Internacional, clube que detém os direitos do estádio, já havia manifestado o interesse em receber o jogo em função da comemoração do centenário do clube, que acontece no mesmo mês.

A iniciativa do time colorado foi apoiada pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, e pelo vice-presidente da CBF, Emídio Odósio Perondi.

Na última edição das Eliminatórias, a equipe verde e amarela já havia atuado no estádio do Inter no confronto com o Paraguai, no dia 5 de junho de 2005, que terminou com a goleada brasileira por 4 a 1, pela 14ª rodada da competição.

Já pelo torneio que iniciou a caminhada ao pentacampeonato do Mundial de 2002, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Brasil também enfrentou os paraguaios no Estado, mas dessa vez foi no campo do rival Grêmio, o Olímpico. A partida terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, realizada no dia 15 de agosto de 2001, já pelo segundo turno. Após a disputa de quatro rodadas, a Seleção Brasilera ocupa a terceira colocação com oito pontos, atrás apenas de Argentina e Paraguai, que lidera. Mesmo atrás dos rivais, o time de Dunga permanece invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. O líder Paraguai, que foi o adversário por duas edições consecutivas do Brasil no Rio Grande do Sul, é o próximo compromisso da equipe. Pela quinta rodada, os dois times se enfrentam em junho deste ano, na casa do adversário.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade