Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/04/2016

Federação estuda mudanças nas Séries A-1 e A-2

O Campeonato Paulista de 2016 ainda não acabou, mas, a edição de 2017 já vem sendo planejada pela Federação Paulista de Futebol. A entidade estuda mudanças na  fórmula de disputa, principalmente a partir das quartas-de- final. A Série A-2 também deverá ter surpresas. A partir de 2017, o Paulistão contará com apenas 16 clubes – seis foram rebaixados na atual temporada.
A ideia seria colocar os quatro ‘grandes’ como cabeças de chave, diminuindo para três os outros clubes dentro do grupo. Os dois primeiros colocados ao final da primeira fase avançariam às quartas-de-final. E será justamente nas quartas e na semifinal a grande mudança no Estadual. Ao invés de uma partida, os clubes fariam duelos de ida e volta, sendo que o clube de melhor campanha decidiria a vaga em sua casa. Nos últimos anos, a vaga era definida em apenas uma partida e no estádio do time de melhor campanha, no caso o líder na fase de grupos.
Outra mudança, não tão significativa, será o agendamento dos clássicos paulistas a cada 15 dias (rodada sim, rodada não).
Os dirigentes da FPF entendem que fazendo isso o campeonato ficará ainda mais atrativo, incluindo anúncios de publicidade dentro dos estádios. Outras ações deverão ser estudadas para tornar o Estadual mais rentável. Mesmo com todas estas mudanças, a competição de 2017 teria menos jogos que as edições dos últimos anos: 18. Isso ajudaria os clubes no planejamento para as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, já que ganhariam uma semana a mais para treinar ou adiantar negociações no sentido de reformular o elenco para o segundo semestre.
A Série A-2 ainda terá 20 clubes, mas, a partir de 2018 serão 16 e a FPF também já quer definir um novo modelo de disputa. A ideia que mais agrada é de mudar a fórmula de disputa para igual a do Paulistão. Ou seja: colocar os clubes em grupos de quatro times, fazendo quartas, semifinal e final em jogos de ida e volta. Apenas os dois primeiros ficariam com o acesso à elite. Já a Série A-3 ainda é uma incógnita. Como terá 16 clubes apenas em 2019, a entidade prefere não debater o assunto. Fica a expectativa para saber qual será o desfecho, que será anunciado apenas no final do ano, quando acontecerá reunião entre os clubes que integram as Divisões do Estadual.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade