Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/12/2023

Fábio revela expectativas do Fluminense para o Mundial

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Fábio disse que o Fluminense tem que manter a concentração e dar tudo a cada segundo durante o Mundial

O Fluminense fará sua estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília). Em entrevista para a Fifa, o goleiro Fábio falou sobre as expectativas da equipe para o torneio.
“Temos que manter a concentração e dar tudo a cada segundo durante o Mundial. É um grande desafio. Tomara que possamos fazer um grande torneio e, se Deus quiser, conquistar o título para a nossa torcida, os nossos ídolos e a história do Fluminense”, disse.
Na semifinal, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Ah-Ahly, do Egito. 
Fábio comentou especificamente de dois jogadores da equipe árabe, o também goleiro brasileiro Marcelo Grohe e o atacante francês Karim Benzema.
“Benzema é um grande jogador, um exemplo para o mundo inteiro. Ele se destacou em todos os times que defendeu, foi campeão várias vezes da Copa do Mundo de Clubes, tem uma qualidade extrema. Vai ser uma honra se tivermos a chance de jogar contra ele”, comentou.
“Ele [Marcelo Grohe] é um exemplo para os goleiros brasileiros. Ganhou a Libertadores pelo Grêmio e teve um papel muito importante naquela conquista. Nós nos enfrentamos em muitas ocasiões, existe um carinho mútuo. É um grande goleiro e merece tudo que tem conquistado”, falou. Caso Manchester City e Fluminense vençam seus duelos na semifinal, eles podem se enfrentar na grande final da competição. O arqueiro de 43 anos comentou da força da equipe inglesa.
“Uma seleção. Todos os jogadores são reconhecidos no mundo inteiro, jogam pelas suas seleções. Têm uma qualidade excepcional e trabalham muito duro. Mereceram ganhar a Liga dos Campeões, que vinham tentando fazia anos. [O clube] tem os melhores jogadores do mundo, temos o maior respeito por eles”, comentou.
Os cariocas conquistaram a vaga no Mundial de Clubes após baterem o Boca Juniors na final da Copa Libertadores.
“Era difícil de acreditar no que tinha acontecido, considerando o tamanho daquela conquista. A torcida estava em êxtase, os jogadores também. O clube tirou um peso enorme das costas, a pressão tinha sido enorme. Você pensa em tudo que viveu durante a competição, todos os jogos difíceis, as vitórias, e finalmente alcançar o nosso objetivo na final. Leva um tempo para a ficha cair”, relembrou Fábio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade