Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/05/2015

Família Moreira permanece no comando do Penapolense

Silas Reche
Detalhes Notícia
Encontro no sábado definiu a permanência da família Moreira à frente do Penapolense

A família Moreira, que desde 2009 administra o Clube Atlético Penapolense, confirmou que permanecerá no comando da equipe. O anúncio aconteceu sábado, 2, durante reunião realizada no Centro de Treinamento da equipe. Resta apenas definir quem será o presidente do time. Com o pedido de demissão do então presidente, o médico Nilso Moreira, o encontro foi presidido pelo interino, o também médico Alexandre Moreira. Nos próximos dias será anunciado o nome do responsável que ficará na dianteira dos negócios. Durante o encontro, acompanhado por inúmeros torcedores e a imprensa, além dos integrantes do Conselho Deliberativo, Nilso Moreira relatou das dificuldades para a manutenção de uma equipe de futebol profissional, bem como os desafios a partir desta nova fase da história do principal time de futebol de Penápolis. Com o descenso à Série A-2 este ano, a meta a partir deste momento é de formar uma equipe competitiva visando o retorno à elite do futebol paulista. “Tivemos durante este período momentos de alegria e de tristeza. Mas de alegria, do que de tristeza”, comentou Nilso. Os problemas financeiros, que não é exclusividade do Penapolense, é, para os diretores, o maior desafio a ser encarado. Do orçamento previsto pela diretoria para a briga ao acesso, existe cerca da metade em disponibilidade e o restante será preciso arrecadar com campanhas, dentre elas a de sócio-torcedor que será lançada em breve. A meta é atingir cinco mil sócios e a campanha contará com a colaboração do empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo. A empresa, juntamente com uma comissão de torcedores ficará responsável para desenvolver esta empreitada. Nos próximos dias a Loja do CAP será reformada e a campanha, com os valores será lançada. Além dos preços populares destinados as arquibancadas descobertas, serão comercializadas também o setor de coberta e o camarote. Também ficou decidido que a equipe disputará a Copa Paulista, que servirá como base para formação da equipe para a Série A-2 do próximo ano. A equipe disputará ainda o Paulista Sub-20, além de já estar participando do Sub-15 e Sub-17.
 
Trajetória
Desde que a família Moreira assumiu a diretoria em 2009 a equipe teve uma ascensão impressionante no cenário esportivo nacional, conseguindo o acesso para a Série A-2 em 2011, ano em que ganhou o primeiro título expressivo, o de Campeão Paulista da Série A-3. Apesar dos planos para o acesso à elite ser planejado para 2015, já em 2012 ele ocorreu, pegando todos de surpresa. O então acanhado estádio municipal Tenente Carriço precisou ter sua capacidade aumentada e a equipe disputou por três anos a Série A-1. No ano passado foi campeã do Interior. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade