Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/09/2008

Faltam 3 dias: Equipes de Penápolis estão definidas para a disputa

As equipes que representarão Penápolis na Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo já estão definidas. Elas ganharam o direito de representar a cidade na competição após conquistarem o título da Fase Delegacia de Ensino realizada no primeiro semestre. A cidade não terá representante apenas na modalidade de futsal feminino.

Os classificados são os seguintes:

BASQUETE
Masculino: EE Adelino Peters
Feminino: EE Adelino Peters

DAMAS
Masculino: EE Adelino Peters
Feminino: EE Adelino Peters

FUTSAL
Masculino: EE Yone Dias de Aguiar

HANDEBOL
Masculino: EE Adelino Peters
Feminino: EE Adelino Peters

TÊNIS-DE-MESA
Masculino: EE Adelino Peters
Feminino: EE Adelino Peters

VOLEIBOL
Masculino: EE Carlos Sampaio Filho
Feminino: EE Carlos Sampaio Filho

XADREZ
Masculino: EE Luiza Maria Bernardes Nory
Feminino: EE Luiza Maria Bernardes Nory

Competição
A Olimpíada Colegial e os Jogos Escolares do Estado de São Paulo acontece de 13 a 20 de setembro. O evento será disputado nas modalidades de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis-de-mesa, voleibol e xadrez, com promoção da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura Municipal de Penápolis. A Olimpíada Colegial e Jogos Escolares têm por objetivo promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos. As disputas ocorrerão em 10 praças esportivas (estádio municipal Tenente Carriço, ginásio municipal de esportes Antonio Castilho Braga, ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, Centro de Lazer, ginásio de esportes do Clube Penapolense, quadra coberta da Funepe, quadra coberta da EE Carlos Sampaio Filho, salão social da AABB, salão social da Casa Anjo da Guarda e boatinha do Clube Penapolense. A grande solenidade de abertura está marcada para o próximo sábado, 13, às 19:30 horas, no ginásio municipal de esportes Antonio Castilho Braga, com entrada franca. Além do desfile dos atletas participantes, haverá a apresentação do Núcleo Municipal de Teatro, Academia Sandro Fabretti e Orquestra Sinfônica de Votuporanga. A penapolense Suzete, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, será a responsável pelo acendimento da pira olímpica. Todos os esportistas penapolenses estão sendo convidados a prestigiar mais este grande evento esportivo.

Iniciativa contribui para a formação cidadã

De 13 a 20 de setembro Penápolis sediará a Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Com a realização, mais um passo é dado para incentivar o esporte entre a juventude. Para o Dirigente Regional de Ensino, professor João Barbosa, a iniciativa contribui efetivamente para a formação cidadã dos jovens, reforçando que é possível construir uma sociedade melhor a cada dia.
Na opinião do professor, todo processo que une juventude, esportes e ações sociais é válido e necessário. “São muitos os processos que levam a juventude à marginalidade nos dias de hoje. Consideramos que este envolvimento, não só da camada mais jovem, mas da comunidade como um todo, é a alternativa adequada para mudar este caminho. A prática esportiva é a saída para horizontes mais felizes da nossa sociedade”, comentou.
Ainda segundo João Barbosa, o propósito vem sendo cumprido pela competição, que além de estimular práticas saudáveis para o corpo também favorece a auto-estima, o companheirismo, a concentração e o lazer. “É uma grande oportunidade para fazer amigos, fortalecer vínculos com a equipe, enfim, os benefícios são inúmeros”, disse. Quanto à expectativa, o dirigente regional afirmou estar otimista. “Temos certeza de que será um acontecimento repleto de sucesso. Algo que nos reforça esta idéia é o fato de Penápolis ter acabado de sediar os Jogos Regionais, um evento muito grandioso e que foi maravilhoso”, ressaltou. “Com a Olimpíada Colegial e Jogos Escolares não deverá ser diferente.
A cidade possui excelente infra-estrutura para receber os visitantes e realizar as competições. Além disso, aqui há qualidade de vida, opções para entretenimento e principalmente, a acolhida da população, que é sempre muito hospitaleira e gentil”, concluiu Barbosa. “Desejamos a todos muito sucesso”. A Olimpíada Colegial e Jogos Escolares - Final Estadual/ Categoria Infantil - trará para a cidade cerca de 3 mil atletas de 15 regiões esportivas do Estado de São Paulo. A promoção é da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, sendo que a organização está a cargo do município, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis.
Durante os dias do evento acontecerão disputas nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handbol, damas, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Os atletas que vêm para disputar ficarão alojados em escolas da cidade, que neste período terão aulas suspensas para utilização das dependências. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade