Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/10/2011

Falta 1 dia: Atleta da Seleção Brasileira participará da abertura

Reprodução
Detalhes Notícia
Isis de Melo do Nascimento, atleta da Seleção Brasileira, será uma das atrações da solenidade de abertura

Isis de Melo do Nascimento, atleta da Seleção Brasileira de Basquete Feminino abrilhantará a abertura da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Infantil – Fase Final Estadual, que acontece sexta-feira, 7, às 20h00, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, com entrada franca. Ela será a responsável pela condução do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica. Com 27 anos de idade e 2,02 metros de altura, Isis atualmente defende o Basquete Clube, de Araçatuba. Isis foi selecionada na primeira lista da Seleção Brasileira que realizará amistosos na China entre 17 e 24 de junho. Isís começou a jogar aos 22 anos pela equipe de Ourinhos e depois passou por Catanduva, conquistando a experiência única de jogar fora, na Espanha. Com a seleção brasileira sagrou-se vice-campeã em 2005 dos Jogos Pan-Americanos disputado na República Dominicana e em 2007 foi vice-campeã panamericana em competição realizada no Rio de Janeiro. Isis é tri-campeã dos Jogos Abertos do Interior, campeã paulista em 2005, 2006 e 2007 e campeã brasileira em 2004, 2005 e 2006. 

Festa
O Comitê Organizador preparou uma grande festa para receber as milhares de pessoas que deverão comparecer ao Gigante Azul. A  cerimônia começa com números circenses, incluíndo malabaristas, pirofagia, trapezistas e mágico. Logo em seguida, o cerimonial obedecerá a seguinte programação: composição da mesa de autoridades, entrada das delegações, hasteamento das bandeiras, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olimpica, juramento do atleta, saudação das autoridades, apresentação da Banda do Projeto Guri, dança de rua e Núcleo Municipal de Teatro. No encerramento, a animação ficará por conta dos dj's Vander e Rick.

Competição
A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo reunirá perto de 3 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Serão cerca de 260 escolas e 150 municípios representados nas modalidades de  atletismo, basquete, futebol de salão, handebol, tênis de mesa, vôleibol e xadrez, em ambos os sexos, por atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, incluindo atletas com deficiência. As regiões esportivas que estarão sendo representadas são as seguintes: Capital, São José dos Campos, Araçatuba, Santos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Grande São Paulo e Ribeirão Preto. A Olimpíada Escolar visa promover, através da prática desportiva, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes das unidades escolares participantes ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades, favorecendo a descoberta de novos talentos.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade