Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/04/2008

F-1: Kubica surpreende e fatura primeira pole da carreira

O polonês Robert Kubica conseguiu ontem a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1. Com a marca de 1min33s096, Kubica assegurou o melhor tempo do treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein, superando os favoritos Felipe Massa, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren
De quebra, o arrojado polonês ainda colocou a BMW-Sauber no primeiro lugar do grid de largada de um GP pela primeira vez na breve história da equipe da categoria. Até então, o melhor treino da escuderia havia sido no GP da Austrália deste ano, quando o próprio Kubica conseguiu um segundo lugar atrás da McLaren Hamilton.
Massa chegou a liderar boa parte do treino, mas não conseguiu segurar o leve carro do polonês e acabou ficando apenas com o segundo lugar. Entre os demais brasileiros, resultados discretos: Rubens Barrichello foi 12º com a Honda, enquanto Nelsinho Piquet foi 14º com a Renault. Ao fim da primeira etapa do treino de classificação, Massa liderava a sessão com o tempo de 1min31s937, à frente do surpreendente Jarno Trulli. De cara, David Coulthard, Giancarlo Fisichella, Sebastian Vettel, Adrian Sutil, Anthony Davidson e Takuma Sato se despediram da qualificação. Rubens Barrichello quase entrou nesta lista, mas abandonou o 18º lugar a tempo. Na segunda parte, Massa ainda baixou seu tempo para 1min31s188, superando o registro de 1min31s718 de Heikki Kovalainen. Rubinho chegou a sonhar com uma vaga na sessão final do treino, mas caiu da 10ª para a 13ª colocação ao ser superado por Fernando Alonso, Jenson Button e Mark Webber – este, também eliminado. Nelsinho Piquet também caiu, enquanto Rubinho ganhou um posto.
Desta forma, na parte final do treino oficial, apenas três pilotos brigaram diretamente pela pole position: Lewis Hamilton, Robert Kubica e Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari chegou a liderar com 1min33s339, contra 1min33s350 do polonês da BMW-Sauber. O inglês, virando na casa de 1min35s, estava mais distante da pole. Porém, encerrado o tempo de abertura de voltas, os três acirraram a disputa. Hamilton cravou 1min33s292 e garantiu a pole provisória. Porém, Kubica veio logo atrás e marcou 1min33s096, deixando a McLaren em segundo. Massa até ameaçou a posição do polonês, mas anotou 1min33s123 e conseguiu apenas um lugar na primeira fila, decretando a festa da equipe de Mario Theissen. A corrida terá início às 08h30 (horário de Brasília).
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade