Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/09/2009

F-1: Hamilton conquista a pole do GP de Cingapura; Barrichello largará em 10º

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou no treino oficial de ontem a pole position do GP de Cingapura de F-1, que será disputado neste domingo. A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, e o terceiro lugar acabou com Nico Rosberg, da Williams. A largada da corrida será às 9h (horário de Brasília). Por trocar o câmbio de sua Brawn antes do treino oficial, o piloto brasileiro Rubens Barrichello será punido por causa do regulamento da F-1 e perderá cinco posições no grid de largada. Ele, que bateu na parte final do treino, ficou em quinto lugar, mas sairá em décimo. Jenson Button largará em 12º lugar. O Mundial é liderado por Button, que soma 80 pontos. Barrichello também está na briga pelo título, com 66 pontos. Atrás da dupla da Brawn, aparece na classificação o Vettel, com 54 pontos. Nos treinos livres em Cingapura, em preparação para a corrida, Vettel tinha mostrado força ao fazer o melhor tempo de sexta-feira. Neste sábado, antes da classificação, foi a vez de Lewis Hamilton liderar a outra atividade livre. O GP de Cingapura do ano passado foi justamente a etapa em que o brasileiro Nelsinho Piquet, então na Renault, provocou o acidente para favorecer Fernando Alonso, seu companheiro, que acabou como vencedor da prova. O fato foi analisado pela FIA nesta semana, curiosamente, antes de a F-1 voltar a Cingapura. E a entidade decidiu suspender a Renault por dois anos, mas essa punição só será cumprida pela escuderia caso cometa mais uma infração. O italiano Flavio Briatore, ex-chefe da escuderia, foi banido da F-1 e o então engenheiro chefe da escuderia, Pat Symonds, suspenso por cinco anos. Nelsinho Piquet e Fernando Alonso foram poupados.
Na sexta-feira, ocorreu outro fato curioso. O francês Romain Grosjean, substituto de Nelsinho na Renault, bateu na mesma curva que o brasileiro em 2008 em seu acidente proposital. No treino oficial deste sábado, Grosjean ficou em 19º lugar, a penúltima posição.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade