Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/05/2012

F-1: Hamilton conquista 3ª pole no ano na Espanha; Massa é 17º

Reprodução
Detalhes Notícia
Lewis Hamilton (centro) comemora pole position ao lado de Fernando Alonso (dir.) e Pastor Maldonado

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou a terceira pole position na temporada, ao cravar o tempo de 1min21s707 no GP da Espanha, no circuito de Montmeló (perto de Barcelona), quinta etapa do Mundial de F-1, na manhã de ontem, 12. Hamilton já tinha sido pole na Austrália e na Malásia. Completou a 22ª na carreira. Ele terá a companhia do venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, na primeira fila.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com o terceiro posto, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus. Kimi Raikkone (Lotus), Sergio Perez (Sauber) e Nico Rosberg (Mercedes) ficaram com a quinta, sexta e sétima colocação no grid, respectivamente. Sebastian Vettel (Red Bull) e Michael Schumacher (Mercedes) não marcaram tempo na última parte do treino e ficaram com o oitavo e nono posto, pela ordem. Kamui Kobayashi, da Sauber, será o décimo. Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a 17ª posição no grid de largada. Ele culpou o trânsito na pista. "O carro melhorou. O problema é que tinha oito carros saindo do boxes. E eu acabei perdendo muito tempo. Perdi mais de três décimos e isso no Q2 representa muitas posições", disse. Já Bruno Senna, da Williams, foi eliminado na primeira parte. Na volta final ele ainda perdeu o controle na curva 12 e deixou a pista a pé. Vai largar na 18ª posição. "Não teve jeito, eu tava preso atrás do Massa. Fui perdendo tempo. Acho que podemos ter uma corrida razoável. Vai ser batalha dura", revelou. O inglês Jenson Button (McLaren), vencedor da primeira prova do ano, ficou fora do top 10. Vai largar na 12ª posição. Será seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull). O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h de Brasília.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade