Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/06/2008

F-1: Ferrari busca a redenção no GP do Canadá

Os erros da última corrida ainda estão frescos na memória. Os problemas no Canadá no ano passado também não foram esquecidos. E é com isso em mente que a Ferrari chegou a Montréal para a sétima etapa do Mundial de F-1, que acontece neste domingo, às 14h (de Brasília).
À primeira vista, o cenário é parecido com o de 2007. Após ver seu domínio até então na temporada "manchado" por uma vitória da McLaren em Mônaco, a escuderia italiana vê na corrida canadense um desafio e a chance de se redimir.
Desafio porque, apesar do bom retrospecto no circuito Gilles Villeneuve - nos últimos 15 anos a Ferrari ganhou sete vezes -, é justamente nesta pista que a equipe enfrenta seu segundo maior jejum de vitórias: não triunfa desde 2004 (só fica atrás de Mônaco, onde venceu pela última vez em 2001).
E chance de se redimir.
Primeiro pela série de erros cometidos no último GP que começaram antes da largada e se seguiram até o erro estratégico que custou a vitória e o segundo lugar a Felipe Massa - Kimi Raikkonen também não escapou das "trapalhadas" do time, que não colocou os pneus em seu carro dentro do limite de tempo permitido pela FIA, o que resultou em um "drive through" durante a prova.
E segundo pela fraca performance mostrada pelos ferraristas em Montréal em 2007.
Na ocasião, além de ter ficado atrás da McLaren em todas as sessões de treinos, pela primeira vez naquela temporada a Ferrari não colocou nenhum de seus dois pilotos no pódio - Massa foi desclassificado e Raikkonen foi o quinto, enquanto Hamilton ganhou. O circuito de Spa-Francorchamps, preferido da maioria dos pilotos, segue no calendário do Mundial ao menos até 2012. Os organizadores chegaram a um acordo com Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, e prolongaram o contrato que iria até 2010.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade