Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/12/2014

Fórmula 1 divulga calendário com 21 corridas e sem pontuação dobrada

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou o calendário da temporada de 2015 da Fórmula 1, categoria de elite mundial. O campeonato do próximo ano terá 21 corridas, com o retorno do Grande Prêmio da Coreia do Sul à programação, e abolirá a pontuação dobrada na etapa final. Este ano, o GP de Abu Dhabi, prova que encerrou a temporada da Fórmula 1, valeu o dobro de pontos do restante das corridas. A iniciativa foi adotada pela categoria para estender à rodada final do ano a disputa pelo título, que acabou nas mãos do britânico Lewis Hamilton. O Grande Prêmio da Coreia do Sul ainda aparece como provisório na lista divulgada pela FIA. A expectativa é que o circuito de Yeongam, que recebeu uma prova da F-1 entre 2010 e 2013, abrigue a quarta corrida do Mundial de 2015. A temporada será iniciada na Austrália e terá prosseguimento com corridas na Malásia e na China. O Bahrein é a quinta etapa.
Assim como em 2014, o Brasil receberá a penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1, marcado para 15 de novembro. O campeonato será encerrado com o GP de Abu Dhabi, em 29 de novembro. A FIA anunciou ainda outras mudanças em seu regulamento esportivo para a Fórmula 1. Além da introdução do safety car virtual, troca nas unidades de potência completas não acarretarão mais em punição automática. Em vez disso, as penas serão baseadas nos componentes danificados de cada motor. Punições com perda de posições no grid não serão mais cumulativas entre provas. Se um piloto não tiver postos o suficiente para perder e pagar sua pena, ele cumprirá penalizações durante a própria corrida.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade