Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/12/2020

Expulso, Jô pode ter pena agravada no STJD por nova agressão

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Jô foi expulso mais uma vez por agressão ao adversário

O Corinthians provavelmente terá um grande problema nos tribunais desportivos. No empate em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (2), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileiro, o atacante Jô foi expulso mais uma vez por agressão ao adversário e poderá ser denunciado novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por ter sido julgado no tribunal pela mesma atitude recentemente, o jogador corre o risco de ter sua pena aumentada (em caso de condenação) por conta da reincidência.
"Existe possibilidade de punição, e que mais do que um agravamento da pena em razão da reincidência, o atleta perde nesse caso o benefício da dúvida", afirma o advogado especialista em direito desportivo Vinicius Loureiro.
No dia 30 de agosto, Jô foi à julgamento no STJD por agredir o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar de não receber o cartão vermelho durante a partida, o atacante acabou sendo denunciado pela Procuradoria do órgão por agressão (art. 254-A), prevendo um gancho de quatro a doze jogos de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, o jogador acabou tendo sua atitude desqualificada para ato hostil (art. 250) e foi suspenso em duas partidas. No caso, os relatores levaram em consideração o histórico do atleta no tribunal.
Agora a situação poderá ser diferente. Além de provavelmente ser denunciado por conta da expulsão, se condenado, Jô poderá ter sua pena agravada por conta da repetição do ato, dificultando uma decisão favorável ao jogador e clube no STJD.
Até o final da tarde de ontem (03), a Procuradoria não havia denunciado o atacante.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade