Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/12/2023

Estrangeiros de cinco países estão entre os destaques da 98ª edição da São Silvestre

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A São Silvestre tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas

A 98ª Corrida Internacional da São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, terá nomes de destaques. Atletas do Quênia, Etiópia, Uganda, Tanzânia e Bolívia vão reforçar a Elite da principal prova de rua da América Latina.

Os estrangeiros pretendem manter a hegemonia de vitórias dos últimos anos, que no masculino chega a 11 triunfos consecutivas e no feminino soma 15 primeiros lugares.

Entre os homens, os destaques dessa edição são o ugandense Moses Kibet, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da II Meia Maratona de Guarulhos (2023); os quenianos Vestus Cheboi Chemjor, campeão da Maratona Internacional de São Paulo (2023) e da Maratona Internacional de Porto Alegre (2023), Timothy Kiplagat Ronoh, vice na Maratona de Roterdã (2023) e que ganhou as maratonas de Melbourne e Abu Dhabi em 2022; Emnanuel Bor, campeão da Corrida Internacional de Langueux (FRA) e vencedor da Meia Maratona de Hyundai (Porto), ambas em 2023; Kosgei Nicolas Kipitoo, 4º na Meia Maratona Kigai (Ruanda) e campeão da Tribuna da Santos (2019); o tanzaniano Josephat Joshua Gisemo, campeão da meia maratona de Nagai no Japão e da meia maratona de Zanzibar na Tanzânia; e o boliviano Hector Flores, terceiro na São Silvestre de 2021.

No feminino, os destaques já confirmados ficam por conta das quenianas Catherine Reline, atual campeã da São Silvestre, Viola Jelagat Kosgei, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da Volta Internacional da Pampulha (2023), Sheila Chelangat, que venceu o campeonato nacional de cross country do Quênia em 2020 e 2021, Vivian Jelagat, ganhadora da Corrida Integração Campinas (2023), e Faridah Jepchirchir, campeã da Maratona Internacional de Curitiba (2023).

A São Silvestre tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação da prova começará às 7h25 (de Brasília), com a categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

A retirada de kits tem programação definida: dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e dia 30 de dezembro, das 9h às 17h. A retirada deverá ser feita no dia agendado no ato da inscrição. Para retirar o kit, será necessário apresentar documento original com fot. Não haverá entrega no dia da prova.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo da Cidade e Governo do Estado de São Paulo.

(Com Gazeta Esportiva)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade