Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/01/2010

Esporte amador teve ano rico em realizações e conquistas

Há muitos anos que o esporte amador penapolense não experimentava um ano rico em realizações e conquistas. Se por um lado a Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis promoveu o incentivo à prática esportiva através das escolinhas e eventos destinados à pessoas de todas as idades, de outro as equipes de competição conquistaram expressivos resultados. Para a comunidade a Secretaria Municipal de Esportes ofereceu o Torneio dos Cobras e Cobrinhas de Futebol de Salão, um Workshop de Basquete com o ex-jogador da Seleção Brasileira Guerrinha, Torneios de Bocha e Malha, Manhãs de Lazer, Torneios para o Trabalhador, Dia do Desafio, Taça Sesc do Comércio, Copa Municipal de Futebol Menor, Festival de Ginástica Artística, Copa de Futebol Mini-Campo Veterano, Festival de Natação, Campeonato Amador de Futebol, 2ª Copa Inter-Igrejas Evangélicas, Copa Ecumênica, Campeonato de Futebol de Salão entre Servidores Municipais, Campeonato de Futebol de Salão Ferinhas e Curso de Arbitragem de Ginástica Artística. 

Competição
Já as equipes de competição de Penápolis viajaram o Estado todo e participaram da Copa Noroeste de Ciclismo, Campeonato Paulista de Ciclismo, Campeonato Regional de Handebol, Jogos Abertos da Juventude, Campeonato Regional de Voleibol, Campeonato Regional de Malha, Campeonato Paulista de Futebol de Salão, 1ª Copa Brasil de Futebol Menor, Jogos Regionais de Votuporanga, Campeonato Paulista de Futebol, Campeonato Regional de Futebol, Jogos Abertos do Interior, Pró-Natação e Troféu Piratininga. O grande destaque foi o futebol de salão que conquistou os títulos do Campeonato Paulista do Interior, Campeonato Paulista Série Prata e Jogos Regionais de Votuporanga. No entanto, outras boas colocações aconteceram. O voleibol cadete masculino sagrou-se campeão do campeonato promovido pela Liga Oeste Paulista. Já o time de voleibol feminino pré-mirim foi campeão e o mirim ficou em quarto no campeonato promovido pela LIVOL. O time de futebol sub-14 sagrou-se campeão da 1ª Copa Brasil de Futebol Menor realizada em Onda Verde/SP. No campeonato promovido pela Lifmar, os times dente-de-leite e dentão da parceria Sport Club Corinthians/SELJ conquistaram o título. No atletismo destaque para Solonei Rocha que galgou os primeiros lugares em provas disputados no Estado todo. Nos Jogos Regionais, Penápolis ficou em quinto lugar na classificação geral.

Satisfeito
Ao fazer uma avaliação positiva de 2009, o secretário municipal de Esportes, professor Maurício Oscar Franco, agradeceu à todos que participaram do ano esportivo em Penápolis. “Quero deixar minha gratidão aos professores, atletas e patrocinadores pela dedicação com que defenderam as cores da cidade em suas modalidades. Estendo os agradecimentos aqueles que freqüentaram as nossas escolinhas e participaram dos projetos desenvolvidos para o público em geral. Não poderia deixar de agradecer ao prefeito João Luis dos Santos que deu condições para que tudo isso fosse possível”, disse Marques. O secretário municipal de Esportes afirmou que para 2010 a proposta é ampliar as atividades para a comunidade e a participação de equipes em eventos, no entanto, afirmou que o objetivo também será revitalizar as praças esportivas. “Algumas delas já passaram por um processo de recuperação e a meta é estender o trabalho para as demais”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade