Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/12/2018

Equipe Juventude inaugura sede própria

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O campo do Juventude tem 60 x 40 metros e foi implantado em área do recinto de exposições

O Juventude, uma das mais tradicionais equipes de futebol mini-campo da cidade, agora conta com um local próprio para mandar seus jogos. No último dia 9 de dezembro, na presença de convidados, os integrantes da equipe puderam utilizar pela primeira vez seu espaço esportivo, implantado através de parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis. O campo que tem dimensão de 60 x 40 metros, está localizado no recinto de exposições. A utilização do espaço pelo Juventude foi regulamentado através de termo de permissão de uso concedido pelo Poder Público, com o compromisso do Juventude manter o local em boas condições e utilizá-lo apenas para atividades esportivas.  É mais uma praça esportiva que o município coloca a disposição dos esportistas. 

Juventude
O Esporte Clube Juventude foi fundado em 20 de fevereiro de 2005. Porém, já havia iniciado suas atividades em 2002 no Torneio de Futsal Cobrinhas. No evento, a equipe foi formada por garotos do bairro Eldorado e surpreendeu ao chegar na decisão, conquistando o vice-campeonato, perdendo para o Café Joanfer. Este foi o pontapé inicial para que a equipe, que tinha as lideranças de Nilton da Silva Dourado (Nicão), Valdir Leite, Vanildo Leite e Nilson da Silva Dourado. Eles chegaram a conclusão que precisavam dar uma identidade a equipe e por ter jogadores muito jovens optaram pelo nome Juventude. Após 13 anos de grandes lutas, várias competições, conseguiram em 2018 a maior das conquistas, o seu mini-campo. O prefeito Célio de Oliveira e o empresário Chuvisco prestigiaram a inauguração do espaço que recebeu benção especial do padre Rodolfo. Após um jogo, que contou com a participação de jogadores do atual plantel e amigos, que ajudaram no plantio da grama, todos participaram de um churrasco de confraternização. 
Os integrantes do Juventude agradecem a Prefeitura Municipal de Penápolis, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, pela cessão da área e ajuda na implantação do campo, e aos patrocinadores Casa das Ferragens, Casa de Repouso Recanto Vida, Garden Shopping, Bela Vista Eventos, Reticom, Balived, Serralheria Trofino, Auto Peças ABN, Restaurante Jé e Bete, Objetiva Ótica e Foto e MFR Montagens Industriais. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade