Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/05/2013

Em vantagem, Galo conta com força extra para avançar diante do Tricolor

Atlético/MG e São Paulo caíram no Grupo 3 da Copa Libertadores e, após as seis rodadas, os dois avançaram. Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final, no estádio Independência, às 22h, somente um dos dois clubes continuará vivo na competição continental. No primeiro duelo, vitória do Galo por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe mineira pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa que se classifica. Em caso de vitória são-paulina por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar com vitória do Tricolor dá a vaga para a equipe paulista. O Atlético/MG conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida por conta do terceiro cartão amarelo. Pelo lado são-paulino, a dúvida gira em torno do atacante Osvaldo. O Galo carrega uma invencibilidade de 46 jogos como mandante, sendo 32 dessas partidas realizadas no estádio Independência. No treino derradeiro para pegar o São Paulo, o técnico Cuca resolveu esconder a primeira parte do treino da imprensa. Com 25 minutos além do horário habitual, os jornalistas só pegaram o final da atividade, que consistia em um rachão. Porém, pode-se observar duas coisas: o zagueiro Leonardo Silva treinou separadamente e alguns atletas fizeram cobranças de pênalti. O defensor machucou a mão direita, sendo constatada uma fratura leve na região. Ele continua sob observação forte do departamento médico do Atlético e, até a véspera do pontapé inicial, deve permanecer como dúvida. Apesar de poder perder por até 1 a 0, não se descarta, na mente da comissão técnica, uma disputa de penalidades. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre, Jô e Richarlyson bateram na marca penal. O último teve o melhor aproveitamento, abusando da força nos chutes. O elenco são-paulino está concentrado desde segunda-feira visando ao confronto diante do Galo. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado, nesta terça, no estádio Independência. O atacante Osvaldo, com um trauma no quadril, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou no hotel para fazer tratamento, juntamento com o goleiro Rogério Ceni, que ainda se recupera do trauma no pé direito. Já Aloísio, com estiramento no músculo adutor da coxa direito, está vetado por três semanas. A novidade é a presença do atacante Luis Fabiano. Expulso na terceira rodada do Grupo 3 do torneio continental, diante do Arsenal (Argentina), no estádio do Pacaembu, Fabuloso pegou gancho de quatro jogos ao proferir ofensas ao árbitro colombiano Wilmar Roldán e retorna neste jogo. Vale ressaltar que é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols. O comandante não poderá contar com o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida após receber o segundo amarelo (o primeiro por reclamação) ao cometer falta dura no jovem meia-atacante Bernard. Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda, também é ausência. O recém-contratado atacante Silvinho está relacionado para a partida. Esse pode ser o primeiro jogo do jogador com a camisa são-paulina.

 

Times

ATLÉTICO/MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (15 Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai).

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade