Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/06/2007

Em jogo sem graça, Brasil e Turquia não saem do zero

No último teste antes da Copa América, a seleção brasileira encarou a Turquia em Dortmund, Alemanha , na tarde de ontem. Com diversas mudanças em relação ao time que empatou com a Inglaterra , os comandados de Dunga demoraram para se encontrar em campo e só mostraram bom futebol em alguns momentos do segundo tempo, já com Ronaldinho Gaúcho e Kaká em campo.

No final, o empate sem gols serviu apenas para observar o desempenho de alguns estreantes, como Doni, que fez pelo menos três boas intervenções na meta brasileira. Jô, que substituiu Afonso nos minutos finais do duelo, não teve tempo para mostrar nada. O jogo foi caracterizado pela forte marcação das duas equipes e as vaias da torcida que compareceu ao Westfalenstadion não demoraram a aparecer. Os turcos, maioria nas arquibancadas, ainda vibraram com o belo chute de Altintop, que acertou o travessão de Doni aos 26 minutos, no lance mais emocionante de todo o primeiro tempo. Preso na marcação rival, a seleção brasileira não criou, não armou, não jogou. Foram raros os momentos de lucidez de Diego e Elano no meio-campo, enquanto Robinho brigava sozinho no ataque, já que Afonso se omitia na partida. O Brasil chegou de forma mais aguda poucas vezes nos primeiros 45 minutos. Na primeira delas, Marcelo recebeu passe de Elano na esquerda e tentou o corte, mas foi parado pela zaga turca. Logo na seqüência, aos 32 minutos, Diego encontrou Maicon livre na direita. O lateral cruzou para a área, mas Afonso não conseguiu alcançar.

O mesmo Afonso teve outra oportunidade, também de cabeça, a oito minutos do intervalo, novamente completando jogada de Diego com Maicon. Desta vez o jogador conseguiu o cabeceio, mas sem direção, por cima da meta turca.

Mero espectador até então, o goleiro Doni trabalhou bem em chutes de Tuncay e Yildray já nos cinco minutos finais do primeiro tempo. O placar de 0 a 0 refletiu perfeitamente o mau futebol apresentado por ambas as seleções.

“Erramos muitos passes e não conseguimos encaixar as tabelas”, admitiu o ex-santista Robinho, acompanhado por seu antigo parceiro, Diego. “O jogo foi muito fechado e dificultou o toque de bola”, comentou o meia do Werder.

Na etapa final, com Ronaldinho Gaúcho no lugar de Robinho, o Brasil voltou melhor e criou duas chances para abrir o placar em menos de quatro minutos. Na primeira, Diego aproveitou saída errada da zaga turca e obrigou Hakan a fazer bela intervenção. Na cobrança do escanteio, Maicon se antecipou ao goleiro e, de cabeça, quase fez o primeiro gol do jogo. A Turquia também melhorou e exigiu boa defesa de Doni aos dez minutos, em chute forte de Sabri Sanoglu. O arqueiro da Roma conseguiu espalmar, mas na cabeça do atacante Tuncay, que não conseguiu aproveitar. Com 15 minutos, Dunga resolveu mandar a campo o segundo “rebelde” do grupo: Kaká, que pediu dispensa da Copa América e, assim como Ronaldinho Gaúcho, passará o período da competição sul-americana curtindo suas férias. O jogador do Milan se esforçou, mas não conseguiu melhorar o rendimento do meio-campo brasileiro, que também contou com a presença de Mineiro substituindo Diego. O jogo voltou a ficar monótono a partir dos 25 minutos e novas vaias surgiram das arquibancadas do Westfalenstadion. Dunga ainda mexeu mais duas vezes no time, promovendo a entrada de Gilberto Silva no lugar de Edmílson e a estréia do atacante Jô, que entrou no lugar de Afonso, mas nada mudou. Ronaldinho Gaúcho ainda tentou levar o time à frente, mas não era mesmo dia de gols no Westfalenstadion: 0 a 0 e vaias para as duas seleções.

O Brasil voltará a campo agora apenas pela Copa América, dia 27 de junho, contra o México, em Puerto Ordaz, na Venezuela. A lista com os convocados será anunciada a partir das 7h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho e Kaká ficarão de fora.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade