Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/08/2020

Em busca de três pontos, Penapolense pega o Monte Azul

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O meia Adriano Paulista é um dos reforços do Penapolense para a sequência da Série A-2

Após cinco meses de paralisação, o Campeonato Paulista da Série A-2 volta a ser disputado nesta quarta-feira, 19. Precisando dos três pontos para continuar com chances de fugir da degola, o Penapolense joga contra o Monte Azul, às 15h00, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto/SP, com arbitragem de Jefferson Dutra Giroto. O time capeano é o 15º colocado do campeonato com apenas 9 pontos ganhos, ao passo que o Monte Azul está em quarto lugar com 19. Para a sequência da competição, o time capeano trouxe o técnico Waguinho Dias e mais 13 reforços. O treinador acredita que irá conseguir evitar o rebaixamento à Série A-3. Para ele, a estrutura montada pode influenciar positivamente para o time escapar da queda e pensar em vôos maiores futuramente. “O Penapolense tem uma boa estrutura física dos campos de treinamentos, da academia, do alojamento e está pronto para permanecer na Série A-2, além de buscar novamente a Série A-1. Existe uma sala de inteligência para detectar novos valores, novas apostas e estamos vendo e analisando jogadores para alguma contratação. Estamos acreditando no futuro do Penapolense, mas esse futuro depende da permanência na Série A-2. Por isso quero falar de confiança e vou dar a confiança para o torcedor do time”, disse. Já o Monte Azul conseguiu manter o técnico Luciano Dias, mas perdeu os quatro principais destaques do time. O artilheiro Marcos Paulo e o polivalente Gabriel Souza foram para o Boa Esporte/MG, que já começou a caminhada na Série C, enquanto o atacante Jhonatan Ribeiro seguiu para o São Luiz/RS, que lutará pelo acesso na Série D. Além disso, o lateral-direito Ferrugem foi para o São Bento. O meia Juca Viana ainda confirmou aposentadoria dos gramados. Para tentar superar a baixa desses jogadores, os atleticanos contrataram o lateral-direito Cleiton Garcia, o meia Vinícius Martins e os atacantes PH e Leandro Love. Além disso, o volante Renato Júnior havia sido anunciado antes da parada e está disponível para a reestreia.

Rodada
Os duelos de destaque dessa retomada envolvem os líderes da competição. Às 15h00, o vice-líder Taubaté (21 pontos) vai tentar encaminhar sua classificação e encara o desesperado Red Bull (10 pontos), que luta contra o rebaixamento, no estádio Joaquinzão. No mesmo dia e horário, a Portuguesa Santista, que ocupa a terceira colocação com 20 pontos, viaja até a capital paulista para enfrentar o Juventus (18 pontos), na Rua Javari. Amanhã, 20, é a vez do líder São Bernardo (22 pontos) entrar em campo no embate frente ao São Caetano (18 pontos). O clássico do ABC será disputado no estádio Anacleto Campanella, ás 17h00. Os outros jogos da rodada marcados para hoje são os seguintes: Às 15h00, o Sertãozinho (14 pontos) recebe a Portuguesa (18 pontos) no estádio Frederico Dalmaso e o Rio Claro (13 pontos) encara o Audax (15 pontos), em Santa Barbara D’Oeste, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Mais tarde, às 16h00, o São Bento (18 pontos) medirá forças com o Atibaia (14 pontos) no estádio Walter Ribeiro e por fim, o XV (19 pontos) recebe o lanterna Votuporanguense (9 pontos) no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. 

Transmissão
Monte Azul x Penapolense terá transmissão direta da Rádio Difusora FM 88.3 Mhz. A equipe Camisa 10, com narração de Tony Galli e reportagens de Luciano Silva, foi credenciada pela Federação Paulista de Futebol e após cumprir os protocolos exigidos, terá acesso ao estádio Francisco de Palma Travassos, para levar ao torcedor capeano toda a emoção da partida. Há décadas, a Rádio Difusora é parceira do time profissional da cidade, tanto nos momentos bons – como no acesso à Série A-1, ocorrida em 2012, como também nesta fase de dificuldade, quando a vitória é o único resultado que interessa a Pantera da Noroeste. Os profissionais da “Namoradinha da Cidade” iniciam a jornada esportiva a partir das 14h00.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade