Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/05/2009

Em busca da primeira vitória, Corinthians recebe o Barueri

Corinthians e Barueri se enfrentam neste sábado, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo em busca da primeira vitória na competição nacional. O time do Parque São Jorge, que ainda não anotou gols no torneio, deverá atuar com uma equipe mista. Mano Menezes, técnico do Corinthians, não poderá contar com o atacante Ronaldo, que está com uma lesão na panturrilha direita. O jogador, inclusive, é dúvida para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Vasco da Gama, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Além do atacante, outros jogadores deverão ser poupados neste sábado – já que a prioridade do Corinthians, neste momento, é a Copa do Brasil. Os zagueiros Chicão e William, o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian são alguns dos atletas que poderão ser preservados da partida contra o Barueri. Apesar da possibilidade de entrar com uma equipe mista, Mano Menezes sabe da importância do jogo, já que o Corinthians ainda não venceu no Campeonato Brasileiro – perdeu para o Internacional (RS) na estreia e empatou com o Botafogo, domingo. Invicto no Campeonato Brasileiro, mas ainda sem conseguir vencer – até aqui foram dois jogos e dois empates –, o Barueri terá uma missão complicada neste sábado. A equipe irá enfrentar o Corinthians, fora de casa, em busca da primeira vitória na história da elite do futebol nacional – esta é a primeira vez que o Barueri disputa a Série A. O técnico do Barueri, Estevam Soares, não deverá promover nenhuma mudança na equipe em relação à última rodada, quando o time empatou sem gols com o Fluminense (RJ), em casa. No retrospecto entre as duas equipes, o Corinthians leva vantagem. Ambos se enfrentaram apenas em cinco oportunidades, e o time do Parque São Jorge ainda não perdeu para o Barueri. Foram duas vitórias e três empates. No último confronto, na estreia do Campeonato Paulista deste ano, houve empate por 2 a 2, no estádio do Pacaembu.
 
TIMES
Corinthians: Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei (Jucilei), Elias (Boquita), Douglas e Morais; Jorge Henrique e Dentinho (Souza). Técnico: Mano Menezes.
Barueri: Renê; Marcos Pimentel (Eder), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Everton, Thiago Humberto e Leanderson; Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares. Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA) , Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson Jose de Moraes Coelho, todos de São Paulo.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade