Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/01/2013

Elenco realiza último coletivo antes da estreia

O Clube Atlético Penapolense realiza hoje a sua primeira partida no Campeonato Paulista da Série A-1. A partida está sendo considerada histórica para o futebol penapolense, já que esta é a primeira vez que o time disputa a elite do futebol paulista. A estreia será no Estádio Municipal Tenente Carriço, às 19h30 contra a equipe do Ituano.

Dentro do clima de expectativa para a estreia inédita no Paulistão 2013 o time realizou na noite de quinta-feira, 17, o último treino coletivo antes da partida. O treinador Edison Só durante o treino, fez algumas substituições, mas definiu a equipe para a partida histórica com: Marcelo, Luís Felipe, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto e Guaru; Fio e Viola.

Caso o atacante Fabinho tenha a documentação liberada poderá ser uma das opções neste setor do campo. O meia Francismar, apesar de ter sido incluído na equipe de reservas, não está descartado de ser escalado como titular. "A expectativa em torno da equipe para este jogo é grande e esperamos que dentro de campo os jogadores dêem a resposta aguardada", destacou o treinador. Para ele, a pré-temporada pôde ser considerada como boa e proveitosa para o entrosamento dos atletas. "Sabemos da força do Ituano, uma equipe que há muitos anos integra a elite do futebol de São Paulo, mas, dentro de campo não poderemos deixar que o adversário goste do jogo. Temos que respeitar aos adversários, mas teremos que nos impor", afirmou Edison Só. Mesmo sabendo que o jogo será difícil o experiente técnico espera pelo bom desempenho e um resultado positivo.

 

"Controlando a expectativa"

A trajetória meteórica do Penapolense, que em 2007 disputava a última divisão do futebol e em 2013 briga com os grandes foi conseguida graças ao esforço e empenho de várias pessoas, em especial da família Moreira, tendo como expoente o presidente, o médico Nilso Moreira. Para ele, as poucas horas que separam de um dos jogos mais importantes da história não somente da equipe, como de Penápolis, provocam intensa ansiedade. "Mas temos que controlar este sentimento", ressaltou. Em sua visão, a chegada à elite foi marcada por uma infinidade de dificuldades e, permanecer neste invejável patamar é mais difícil ainda. "Mas temos disposição em lutar para manter o clube entre os grandes do futebol", arrematou.

 

Entrada de crianças

Na tarde de ontem a diretoria se reuniu para decidir sobre a entrada de crianças no estádio durante o Paulistão. Conforme o estatuto do torcedor, a permanência de crianças menores de cinco anos não será permitida, enquanto que as maiores desta idade terão que estarem acompanhadas de pais ou responsáveis. Como a Federação não permite a entrada nas praças esportivas sem ingressos, os diretores iriam tentar encontrar uma fórmula que não onere os cofres do clube, bem como não prejudique também os torcedores. A decisão sobre o assunto seria divulgada hoje em horário incerto.

"A diretoria tem por interesse que todos, mesmo as crianças e futuros torcedores estejam no estádio", concluiu Nilso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade