Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/09/2009

Dunga promove retornos de Alex e Naldo à seleção

O técnico Dunga correspondeu às expectativas e surpreendeu em sua convocação para os jogos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa 2010. Foram duas novidades na lista que foi divulgada na tarde desta quinta-feira com quase uma hora de atraso na sede da CBF e conta com 24 jogadores, dois a mais do que o tradicional. A primeira surpresa é o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, que fez parte do grupo campeão da Copa América e não servia a seleção há quase dois anos. A outra é o meia Alex, que não era lembrado desde que trocou o Inter pelo Spartak Moscou, da Rússia. A última vez que defendeu o time canarinho foi em novembro de 2008, em amistoso contra Portugal. Entre os jogadores que atuam no Brasil, foram convocados o goleiro gremista Victor, o zagueiro são-paulino Miranda, os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Adriano (Flamengo), além de dois atletas que só estiveram à disposição nos dois últimos jogos nas Eliminatórias (contra Argentina e Chile) por causa de cortes: o volante colorado Sandro o e meia Diego Souza, do Palmeiras. Em má fase no Manchester City e na seleção, Robinho, jogador que mais atuou na Era Dunga (46 partidas), ficou fora da lista. Mas não por conta do mau rendimento recente. O ex-santista está com uma fratura por stress no tornozelo e só deve voltar a jogar no final de outubro.
Assim, as opções para o ataque serão Adriano, que, depois de voltar à seleção ante a Argentina, manteve a boa fase no Flamengo e é um dos artilheiros do Brasileirão, Nilmar, autor de dois gols no último jogo, contra o Chile, Diego Tardelli e Luís Fabiano, artilheiro da seleção no ano. Além de Robinho, também ficam fora da lista o meia Júlio Baptista, da Roma, que costuma ser lembrado e foi até titular diante dos chilenos, e o volante Felipe Melo. O jogador da Juventus foi expulso no compromisso disputado em Salvador e terá que cumprir um jogo de suspensão. Depois de se classificar ao Mundial com três rodadas de antecedência, Dunga deve fazer vários testes na equipe na partida do dia 11 de outubro, contra a já eliminada Bolívia, na altitude de La Paz. Três dias depois, a seleção encerra a sua participação nas Eliminatórias diante da Venezuela, que ainda sonha com a vaga inédita na Copa, em Campo Grande (MS).

Confira os convocados de Dunga:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Filipe (La Coruña) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo), Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma) e Naldo (Werder Bremen)
Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional)
Meias: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Alex, (Spartak Moscou), Kaká (Real Madrid) e Diego Souza (Palmeiras)
Atacantes: Nilmar (Villarreal), Diego Tardelli (Atlético-MG), Luís Fabiano (Sevilla) e Adriano (Flamengo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade