Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/03/2015

Dunga critica falta de treinamento antes da Copa América

Divulgação
Detalhes Notícia
Dunga criticou o pouco tempo que terá de treinamento antes da Copa América

O técnico Dunga criticou o pouco tempo que terá de treinamento antes da Copa América, em junho. De acordo com o treinador, serão apenas três dias antes da viagem até o Chile, onde a competição será disputada. Para ele, é um obstáculo a mais na reestruturação da Seleção Brasileira. “Vamos ter dois amistosos e só um dia para treinar em cada um. Aí quando chega a competição e você pensa que vai ter tempo, serão apenas três dias para trabalhar com os atletas”, disse o treinador. No início de fevereiro, Dunga afirmou que teria uma semana na Granja Comary antes de ir ao Chile. Na entrevista coletiva, Dunga estava ao lado de Gilmar Rinaldi e comentou sobre vários assuntos do futebol, como violência, futebol chinês e reestruturação da Seleção Brasileira. 

Violência
“Uma pessoa que vai ao estádio com pedaço de pau ou pedra sabe que vai infringir alguma lei. Essa pessoa precisa ser responsabilizada. Não adianta prender o cara e no dia seguinte liberar. Precisamos mudar essa filosofia e, principalmente, focar na educação dos torcedores”.

Futebol Chinês 
“Lá é muito parecido com o japonês, onde eu tive uma experiência em 98. O futebol chinês voltou a investir novamente em diversas escolas de futebol, levando jogadores e treinadores. Eles não têm a experiência e a malícia que os jogadores sul-americanos têm. Para um jogador, a pior coisa é jogar com atletas que não tem esse entendimento. Você nunca sabe o que pode acontecer, eles erram as coisas mais fáceis e acertam as mais difíceis. O desgaste mental e físico é muito maior nesses países do que jogando em um lugar onde todos sabem jogar”.

Reestruturação pós-7 a 1 
“Não é fácil uma seleção brasileira, mesmo tendo chegado entre os quatro melhores, se reestruturar após uma copa do mundo. Era fundamental o Brasil ganhar o primeiro jogo, e aos poucos ir melhorando a qualidade do nosso jogo e do nosso trabalho, tanto na parte ofensiva como defensiva. Tivemos resultados bons, mas precisamos ter tranquilidade agora”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade