Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/09/2014

Dunga anuncia Mário Fernandes e Dodô como novidades em convocação

Detalhes Notícia

Dunga divulgou ontem a sua segunda convocação desde que retornou à Seleção Brasileira, desta vez para as partidas contra a Argentina, em Pequim, e Japão, em Cingapura. As novidades para os compromissos de outubro são os laterais Mário Fernandes, do CSKA, e Dodô, da Internazionale. O lateral direito Mário Fernandes já havia recebido uma chance de defender o Brasil contra a Argentina, em setembro de 2011 - e recusou. Na época, ele jogava no Grêmio e comunicou a Mano Menezes que não tinha condições psicológicas de estar na Seleção. Já o lateral esquerdo Dodô, com experiência nas categorias de base do time nacional, foi revelado pelo Corinthians e passou por Bahia e Roma antes de começar a aparecer com um pouco mais de destaque na Inter de Milão. Mário Fernandes e Dodô ganharam espaço porque Maicon (já cortado por indisciplina), Fabinho, Alex Sandro e Marcelo acabaram esquecidos por Dunga desta vez. Além deles, Hulk não foi chamado. O atacante havia sido lembrado na convocação anterior, porém pediu dispensa por conta de uma lesão - já curada.
Apesar dos protestos de clubes como Cruzeiro e Corinthians, Dunga não deixou de lado os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O goleiro Jefferson, o zagueiro Gil, os meio-campistas Elias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Diego Tardelli e Robinho continuarão como representes das equipes do País. O jogo contra a vice-campeã mundial Argentina será válido pelo Superclássico das Américas, que antes reunia apenas atletas empregados nos dois países sul-americanos. Ocorrerá às 9h05 (de Brasília) de 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, palco das Olimpíadas de 2008. Após o complicado teste contra a Argentina, a Seleção terá pela frente o Japão em 14 de outubro, às 7h45 (de Brasília). O adversário já deu confiança às equipes nacionais de Felipão e Mano Menezes no período anterior à Dunga. O novo comandante do Brasil vem de vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, quando contou com gols do astro Neymar e do meia Willian para chegar aos resultados positivos.

Saiba quem são os convocados de Dunga:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Mário Fernandes (CSKA)
Dodô (Internazionale)

Zagueiros 
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)

Volantes
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes
Diego Tardelli (Atlético/MG)
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade