Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/07/2020

Doria autoriza volta do Paulistão para o dia 22: saiba quando será a final

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Na coletiva diária do governador de São Paulo nesta quarta-feira 8, João Doria ratificou o protocolo sugerido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelos 16 clubes que compõem o Campeonato Paulista. A informação aponta que o Estadual mais rico do país será reiniciado no próximo dia 22 de julho, uma quarta-feira.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou em conjunto com a FPF o novo protocolo do Campeonato Paulista. Os jogos devem ocorrer em cidades dentro das regiões da zona amarela da pandemia e sem a presença de torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada”, afirmou o político no anúncio no Palácio dos Bandeirantes.

No último dia 17, Doria veio a público para anunciar que os times paulistas estavam autorizados a retomar os treinamentos a partir do dia 1º de julho. O comunicado foi um balde de água fria para os clubes, que esperavam seguir o exemplo do Rio de Janeiro e retomar as atividades nos CTs imediatamente.

Nesta terça 7, a FPF divulgou a intenção de retomar a competição em duas semanas, sem a presença de público, “com a garantia de que a competição será finalizada de forma segura a todos”. Junto à nota, a FPF disponibilizou um protocolo com todas as medidas de segurança e sanitárias que irá tomar para garantir que não haja risco de infecção da Covid-19 entre as delegações.

Com a volta da competição marcada, as seis rodadas que restam serão realizadas em jogos às quartas e aos domingos. O governador confirmou que a final será realizada no dia 8 de agosto, um sábado. O dia seguinte, domingo, 9, foi a data escolhida pela CBF para o retorno do Campeonato Brasileiro. Mas o conflito de datas não deve ser um problema. Segundo PLACAR apurou, Rogério Caboclo, presidente da CBF, e Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da FPF, já entraram em acordo para remarcar a partida dos finalistas do Estadual na primeira rodada da Séries A ou B do Brasileirão.

Ao contrário do que aconteceu no Campeonato Carioca, em que os jogos foram concentrados na capital Rio de Janeiro, em São Paulo as equipes irão mandar suas partidas nos seus estádios próprios. A exceção é o time com melhor campanha até aqui, o Santo André. O estádio Bruno José Daniel abriga um hospital de campanha e o Ramalhão escolheu o Canindé, estádio da Portuguesa, como nova casa temporária.

(Com Placar)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade