Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/03/2021

Diretoria do Corinthians tem desafio de reforçar o elenco e reduzir custos

A diretoria do Corinthians viu nos últimos dias o técnico Vagner Mancini afirmar que o clube contratará reforços pontuais e o lateral-esquerdo Fábio Santos dizer que é preciso qualificar o elenco. No entanto, o Timão esbarra em questões financeiras. A missão do presidente Duílio Monteiro Alves é reduzir os custos em 20% e até agora o Corinthians não fez contratações para 2021. Com uma dívida de quase R$ 1 bilhão, o Timão vive o desafio de ter que melhorar o elenco sem comprometer ainda mais as finanças. Embora esteja "atento ao mercado", o Corinthians sofre para achar opções para reforçar o grupo comandado pelo técnico Vagner Mancini.  Os gastos já estão sendo reduzidos em cerca de 20%. O departamento de finanças não deve apitar no futebol, mas nas entrevistas de Duílio e de Mancini, eles já vêm dizendo sobre nossa capacidade limitada de fazer investimentos no futebol neste momento. “A gente vem usando atletas da base. Agora, pode ser que tenha oportunidade de jogador vir com custo que a gente possa pagar. Pode ser que a gente contrate, que Mancini indique uma ou duas contratações pontuais, aí faremos uma análise financeira para concluir se a contratação é efetiva ou não”, disse o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo. “Não dá para cortar todo o investimento no futebol e ter um desempenho ruim. Em dezembro, a gente imaginava em qual posição o Corinthians ia ficar no Brasileirão. Se fosse em oitavo, a gente teria uma premiação. Ficamos em 12º, com uma diferença de R$ 5 milhões. Não adianta não investir no futebol, temos de ter um time competitivo, mas não vamos dar um passo maior do que a perna”, acrescentou o dirigente.
Na última sexta-feira, após o Corinthians sofrer para passar pelo Retrô (Pernambuco)  na segunda fase da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Fábio Santos fez uma análise do elenco alvinegro. Um dos líderes do grupo, ele revelou que a diretoria conversou com os jogadores sobre a situação financeira. “O grupo é grande, numeroso, mas precisa qualificar. A diretoria já pediu paciência para o elenco, vamos usar bastante a meninada, lançando aos poucos para não queimar os meninos. Vamos dar suporte aos meninos e continuar nessas competições de mata-mata, que são onde vemos mais chances de conquista”, afirmou.
Antes de Fábio Santos, o técnico Vagner Mancini já havia destacado a importância de "reforços pontuais". O treinador comandou uma reformulação do elenco para esta temporada, com saída de jogadores que não seriam utilizados e promoção de jovens da base.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade