Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/03/2012

Diretoria anuncia proposta para aquisição do CT Corinthians

Reprodução
Detalhes Notícia
Construído numa área de 8 alqueires, o Centro de Treinamento conta com toda a infra-estrutura

Uma nova fase teve início na história do Clube Atlético Penapolense. A partir de segunda-feira os atletas e comissão técnica passarão a residir em novo endereço: Estrada do Mineiro, Km 2, local onde já se acomodou no início desta temporada. Neste local está localizado o Sport Club Corinthians Paulista CT Penápolis, que foi negociado para o grupo formado pela família Moreira e mais alguns colaboradores. O valor do investimento não foi divulgado. Para o presidente do CAP, o médico Nilso Moreira, o fato marca uma nova etapa na vida dos esportistas penapolenses. “Hoje o Clube Atlético Penapolense deixa de ser um time para ser um clube, e, com as estruturas que poucos têm em todo o Estado de São Paulo. Finalizamos a primeira etapa para a compra da sede do Centro de Treinamento do CT Corinthians de Penápolis”, anunciou pela manhã o presidente. Segundo Nilso, nesta primeira etapa a nova gestão irá assumir por 90 dias toda a administração do CT e utilizará todas as suas instalações para as equipes profissionais e Sub-20. “Neste intervalo de tempo serão nomeados dois avaliadores que definirão o valor do imóvel com as suas instalações e com isto definir a forma de pagamento”, explicou o presidente. Um grupo de pessoas, na maioria integrantes da atual diretoria, será o comprador do imóvel. O principal objetivo desta negociação é transformar o CT na sede do Clube Atlético Penapolense por tempo indeterminado. “Nossa intenção é de oferecer toda a estrutura para atletas vindos do exterior para intercâmbio ou mesmo do Brasil. Queremos fazer dali uma cidade do futebol, com escolinhas da modalidade e até mesmo de educação infantil, como existe hoje nas grandes equipes do Brasil”, garantiu Nilso. Para o presidente, o carro chefe do investimento é a equipe de futebol profissional, que atualmente disputa a Série A-2 do Paulistão. Na próxima semana, quando o elenco estiver alojado, serão instalados os equipamentos da nova academia de musculação, em um investimento de R$ 40 mil em aparelhos. “O foco agora, após esta fase de negociação, é o campeonato da Série A-2, já que na próxima semana terá início a fase que define os clubes que ascenderão para a Série A-1 em 2013. O CAP, como sempre, vai entrar com força total e mais uma vez precisaremos do apoio de todos os nossos poucos, mais fiéis torcedores, para juntos conquistarmos mais um acesso”, ressaltou o presidente. Ao final ele aproveitou para agradecer ao Luis, Silvia e aos funcionários do Hotel dos Viajantes que neste tempo atendeu de maneira espetacular os jogadores e comissão técnica.

Nova casa
O CT está localizado a 450 km de São Paulo. Construído numa área de 8 alqueires, o Centro de Treinamento conta com toda a infra-estrutura necessária para a completa formação de futuros craques. Localizada no Km 2 da Estrado do Mineiro, com fácil acesso pela rodovia Marechal Rondon, o CT do Sport Club Corinthians é dotado de 3 campos oficiais, um deles com irrigação computadorizada e vestiários subterrâneos; mini campo para trabalho técnico, mini campo de areia, quadra de vôlei de areia, piscina, quiosque, e pista de cooper. O CT conta ainda com moderno alojamento, composto por 3 suítes e 11 apartamentos, para perfeita acomodação de até 44 atletas. Os jogadores ainda tem a sua disposição um moderno auditório para palestras, lan house e sala de estudo. A estrutura se completa com lavanderia, departamento médico, cozinha industrial e refeitório com capacidade para até 50 pessoas. A princípio o nome do CT será mantido, mas, no futuro o novo nome deverá ser escolhido, provavelmente por enquete.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade