Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/12/2020

Diniz, do São Paulo, pode ser líder isolado do Campeonato Brasileiro pela primeira vez como técnico

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Pelo São Paulo, o técnico já tem o seu melhor desempenho na Série A

Fernando Diniz tem a chance de atingir um feito pessoal em sua carreira de técnico amanhã. Caso leve o São Paulo à vitória diante do Goiás, às 19h (de Brasília), fora de casa, em jogo atrasado da primeira rodada, o treinador será líder isolado do Brasileirão pela primeira vez. Em 2018, quando dirigia o Athletico/PR, Diniz conquistou a liderança na primeira rodada do Brasileirão daquele ano. No entanto, não foi de forma isolada. Após golear a Chapecoense por 5 a 1, o clube paranaense ficou na frente pelo saldo de gols. Pelo São Paulo, o técnico já tem o seu melhor desempenho na Série A. Com 59,5% de aproveitamento dos pontos conquistados pelo Tricolor em 37 jogos disputados no torneio, o treinador tem números muito superiores aos atingidos com Fluminense e Athletico. Na equipe carioca, o desempenho foi de 26,6% em 15 jogos do Brasileirão. Já no time paranaense foram 12 partidas e um aproveitamento de 25%. Desde Edgardo Bauza, em 2016, Diniz é o técnico com o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro dentre os que passaram pelo clube. Ele supera nomes como o de Diego Aguirre (58,6%), Rogério Ceni (33,3%) e Cuca (55,6%). Fernando Diniz vive um dos melhores momentos no comando do São Paulo. Após ter o cargo ameaçado após as eliminações para Mirassol, no Campeonato Paulista, na fase de grupos da Libertadores e para o Lanús, na Sul-Americana, o treinador foi mantido no cargo e correspondeu. Além da possibilidade de se tornar líder amanhã com uma vitória sobre o lanterna Goiás, o Tricolor ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, no final de dezembro (partidas nos dias 23 e 30). A boa fase vivida vai de encontro às mudanças que ele realizou no time titular, com reformulações no sistema defensivo e a aposta na dupla de ataque composta por Brenner e Luciano.
Para quinta-feira, Diniz terá os principais jogadores à disposição. Diego Costa, após cumprir suspensão, e Bruno Alves, que retorna após ser preservado, devem formar a dupla de zaga. Com 41 pontos, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético/MG, com 42 pontos, é o líder. No entanto, a equipe mineira tem dois jogos a mais do que o Tricolor (23 a 21).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade