Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/11/2023

Diniz convoca Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina

Menos de 48 horas depois de se tornar campeão da Copa Liber tadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz mudou de uniforme e, ontem (6), anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira. O treinador divulgou os 24 jogadores que defenderão o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.
As principais novidades foram no ataque. Um dos destaques está na presença de Endrick, joia de 17 anos que tem se destacado pelo Palmeiras. É a primeira convocação do atacante para a Seleção principal. João Pedro, do Brighton, Paulinho, do Atlético/MG, e Pepê, do Porto, também não estiveram nas últimas convocações. Gabriel Martinelli, do Arsenal, voltou a aparecer na lista depois de retornar de lesão.
Em sua terceira convocação, Diniz não pôde contar com Neymar. O camisa 10 sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na última rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, e precisou passar por cirurgia. Diniz não apostou em nenhum nome para substituí-lo diretamente, mas considerou o jovem Rodrygo, do Real Madrid, como uma possibilidade para compor o meio-campo. Um dos jogadores mais experientes da Seleção, o volante Casemiro, que também está lesionado, ficou de fora. Para seu lugar, Diniz chamou Douglas Luiz, que atua pelo Aston Villa, da Inglaterra. Foi a única mudança entre os meio-campistas, além da presença de Rodrygo.
Não é a primeira vez que a Seleção sofre com desfalques nesta temporada das Eliminatórias. Na última convocação, Diniz teve que substituir todos os seus laterais, que se lesionaram antes de apresentarem ou durante os jogos pelo Brasil.
A primeira partida da Seleção Brasileira nesta data Fifa será contra a Colômbia, no dia 16, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília). O duelo pela quinta rodada será fora de casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, no litoral colombiano.
Na sequência, a equipe volta ao Brasil para se preparar para o clássico contra a Argentina. Pela sexta rodada das Eliminatórias, a partida será disputada no dia 21, uma terça-feira, no Maracanã. Os atuais campeões mundiais lideram as classificatórias com 12 pontos, enquanto a Seleção ocupa o terceiro lugar, com sete. Confira os 23 convocados por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira.

Confira:

Goleiros
Ederson - Manchester City (ING); Alisson - Liverpool (ING); Lucas Perri - Botafogo

Laterais
Emerson Royal - Tottenham (ING); Carlos Augusto - Inter de Milão (ING); Renan Lodi - Olympique de Marselha (FRA)

Zagueiros
Bremer - Juventus (ITA); Magalhães - Arsenal (ING); Marquinhos - PSG (FRA); Nino - Fluminense

Meio-campistas
André - Fluminense; Bruno Guimarães - Newcastle (ING); Douglas Luiz - Aston Villa (ING); Joelinton - Newcastle (ING);Raphael Veiga - Palmeiras; Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Atacantes
Endrick - Palmeiras; Gabriel Jesus - Arsenal (ING); Gabriel Martinelli - Arsenal (ING); João Pedro - Brighton (ING); Paulinho - Atlético-MG; Pepê - Porto (POR); Raphinha - Barcelona (ESP); Vinicius Junior - Real Madrid (ESP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade