Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/01/2020

Difusora entra em campo com a Pantera da Noroeste

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A equipe de esportes da Rádio Difusora sempre esteve ao lado do Penapolense Paulistão/2020

Fundada em 12 de junho de 1950, a Rádio Difusora de Penápolis é uma referência na comunicação da cidade e de toda região, calcada no pioneirismo de uma programação sempre voltada para a prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento com músicas de qualidade  e notícias sempre em primeira mão. No esporte também não é diferente. Há décadas, a emissora mantém um programa de esportes diário, de segunda à sexta-feira, das 11h45 às 12h30, com enfoque para todas as modalidades esportivas, notadamente o futebol. A cobertura do Clube Atlético Penapolense, time de futebol profissional da cidade, tem espaço de destaque na programação. No entanto, a atuação da equipe de esportes, que tem Tony Gally (narrador), Carioca (comentarista), Luciano Silva (repórter) e Paulo Henrique (plantão esportivo), ganha ainda mais projeção com as transmissões externas. É comum a equipe estar na cobertura in-loco das competições amadoras. Porém, o carro-chefe são as transmissões dos jogos do Penapolense nos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol. Esta ligação com o time vem de muito tempo, e, pelos microfones da “Namoradinha da Cidade” já passaram nomes importantes e que marcaram época como Marcos Jorge e Célio de Oliveira. Ao longo dos anos foram milhares de quilômetros percorridos para levar a melhor informação ao ouvinte. A Difusora esteve presente, por exemplo, no acesso do time capeano para a Série A-2, em 2011, na cidade de Jaú. No ano seguinte, lá estava a equipe da Difusora cobrindo o acesso da Pantera da Noroeste para a Série A-1, em jogo realizada na cidade de Campinas, contra o Red Bull. A Difusora também entrou em campo junto com o Penapolense, quando nossa equipe disputou por três anos consecutivos a elite do futebol paulista, e, pelos microfones da emissora passaram não só os jogadores capeanos, mas também atletas de destaque das principais equipes de São Paulo. O compromisso de sempre estar ao lado do time, independente de divisão ou distância, é um compromisso diário dos componentes da equipe esportiva, pois quando se faz o que gosta, não existe barreiras que impeçam, por isto, ela conta com uma legião de ouvintes, que cada dia aumenta mais. 

Credibilidade
A credibilidade na hora da informação, a seriedade com que os assuntos são tratados e o compromisso com a verdade, transforma esta rádio de 69 anos em uma espécie de ícone da radiodifusão regional. Na década de 1950 a Difusora foi fundada pelas mãos  de Francisco Alves da Silva, o "Chico da rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade. Até  a metade da década de 80, a emissora foi tocada pela família Santos Silva. Depois de uma negociação, a rádio foi assumida por um grupo de empresários da cidade e de Votuporanga e posteriormente pela familia Egreja, atráves  do empresário Celso Egreja. No final da década de 90, a Difusora foi passada, após uma negociação para Roberto Egreja, empresário também do setor  sucro-alcooleiro. Passados 69 anos, a Difusora de Penápolis se mantém forte na radiodifusão regional, dando ênfase aquilo que sempre fez bem,  divertir com seriedade, informar com credibilidade e prestar serviço sempre. A Rádio Difusora de Penápolis está modernamente instalada na Rua Antonieta Vilela Ferreira, nº 900 . Os estúdios, com padrão digital, arrancam elogios de todos que passam para conhecê-los. Com uma equipe de profissionais que não fica devendo nada pra nenhuma grande rádio, a Difusora está consolidada no mercado e tem o respeito dos seus ouvintes e das autoridades do município. No dia 27 de janeiro de 2018, a Rádio Difusora de Penápolis migrou para FM 88.3.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade