Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/10/2007

Desabafo

Começa o Campeonato Amador de Penápolis. No dia 29 de outubro, primeiro jogo no Centro de Lazer do Trabalhador, às 14h00, sem presença nenhuma de qualquer membro da Secretaria de Esportes, campo sem condições, portões abertos, sem vestiário, principalmente para a arbitragem, uma vergonha para a cidade de Penápolis, pois os jogos são arbitrados sem condições.

As vezes eu me pergunto: por todos os anos são iguais? Será motivo político? Por que teimam em realizar campeonatos em campos sem condições de uso? Onde a torcida fica dentro de campo ofendendo a arbitragem, fazendo ameaças. O que fazer? Quando nos reunimos com a comissão organizadora do Campeonato Amador, formos orientados quando houver ocorrências ligar para o policiamento através do 190, mas, o descaso é muito grande, os policiais nem aparecem e o jogo continua. Será que o campeonato também continuará? Ou os organizadores cão esperar acontecer uma situação pior para tomarem as providências necessárias que deveriam ser tomadas antes do início do campeonato? Porque apenas suspender jogadores não resolve os problemas, pois as equipes se reforçam, compram uniformes novos, chuteiras e outros equipamentos e têm compromisso com seus patrocinadores. Do modo como vem sendo realizado o Campeonato Amador de nossa centenária cidade é vergonhoso e pautado apenas na falta de interesse, promover campeonatos apenas por promover é melhor não tê-los. Esperamos que estas situações sejam sanadas, principalmente na parte que cabe a segurança, pois a arbitragem trocar seu uniforme dentro de campo ou de carros já virou mania nos campeonatos de nossa cidade e pelos menos contar com a presença de algum membro da Secretaria de Esportes, pois ele terá condições de verificar de perto os problemas. Eles ficam muitos ligados aos problemas burocráticos em seus gabinetes; fazer algo atrás de uma mesa é fácil, mas, ir aos campos é quase impossível. Se houver uma paralisação por parte da arbitragem, toda a culpa será jogada em cima dos árbitros, mas, quem irá defendê-los? Ou depois de serem agredidos quem se responsabilizará? Vamos evitar que tudo isso aconteça. Acordem organizadores, pelo amor ao futebol amador de Penápolis.

 

Amilton Aparecido Gonçalves

(Árbitro, com muito orgulho)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade