Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/08/2015

Del Nero cogita acompanhar Seleção

Reprodução
Detalhes Notícia
O dirigente paulista também não viajou à Suíça para a última reunião do Comitê Executivo da Fifa

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero ainda irá analisar se acompanhará a Seleção Brasileira nos dois amistosos do time em setembro, nos Estados Unidos. O país da América do Norte conduz uma investigação sobre corrupção no futebol, que resultou na prisão de alguns dos principais dirigentes da modalidade. Del Nero deixou a Suíça em meio ao 65º Congresso Anual da Fifa, um dia após a prisão de seis membros da Fifa pela polícia suíça a pedido do FBI, e nem votou nas eleições presidenciais. Um dos detidos é José Maria Marin, então vice-presidente da CBF e ex-mandatário da entidade nacional, que aguarda na cadeia o julgamento do pedido de extradição para os EUA. O dirigente paulista também não viajou à Suíça para a última reunião do Comitê Executivo da Fifa, em que foi o único ausente, e nem acompanhou a Seleção Brasileira na Copa América, disputada no Chile. “Estou analisando. Não há nenhuma objeção às minhas viagens. Posso ir a qualquer lugar do mundo, não há nada que impeça minha ida”, afirmou Del Nero sobre a possibilidade de acompanhar o time nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos conduz uma extensa investigação sobre pagamento de propina em acordos de marketing e vendas de direitos televisivos de competições da Fifa, que resultou na prisão de alguns dos principais executivos da modalidade. O FBI também estaria analisando contratos da CBF com sua fornecedora de material esportivo.
“Diante da crise do futebol internacional, tenho minhas prioridades e entendi que naquele momento era melhor não ir. Pode ser que eu esteja em outras reuniões”, disse Del Nero, tentando justificar sua ausência no último encontro do Comitê Executivo da Fifa. O Brasil enfrentará Costa Rica e Estados Unidos em amistosos marcados para 5 e 8 de setembro nos Estados Unidos, como parte de sua preparação para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo ocorre em Nova Jersey. O segundo, em Foxborough, nos arredores de Boston.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade