Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/08/2013

Definidos duelos da Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou ontem, 6, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. A competição não terá nenhum clássico estadual na próxima fase. Os duelos acontecerão na semana dos dias 21 e 28 de agosto. A CBF irá divulgar a datas das partidas nesta quarta-feira. Atual campeão da competição, o Palmeiras terá pela frente o Atlético/PR. Já o Corinthians enfrentará o Luverdense/MT. O Santos, campeão da competição em 2010, vai encarar o Grêmio, enquanto o Inter/RS terá pela frente o Salgueiro. Assim, um confronto entre Corinthians x Palmeiras ou Santos x Palmeiras poderá ocorrer na semifinal da competição. Santos x Corinthians poderá acontecer já nas quartas de final. Do outro lado da chave, o Fluminense vai enfrentar o Goiás. Já o Vasco encara o Nacional/AM. Os outros jogos são Atlético/MG x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro.

MANDOS DE CAMPO
O sorteio do mando de campo ocorreu à tarde e foi feito de forma casada para evitar que equipes da mesma cidade jogassem em casa na mesma semana. Assim, o Corinthians primeiro visita o Luverdense, no Mato Grosso, para depois recebê-lo em casa. Já o Palmeiras, joga em casa contra o Atlético/PR, provavelmente no Pacaembu, para depois ir até o Paraná. O primeiro jogo do duelo entre Santos e Grêmio ocorrerá na Vila Belmiro, com a volta na arena gremista. Com isso, o Internacional disputa a primeira partida contra o Salgueiro/PE no Rio Grande do Sul (sem o Beira-Rio, o clube tem mandado partidas em Caxias do Sul e em Novo Hamburgo), com a volta no Pernambuco. O Fluminense manda o primeiro jogo no Rio contra o Goiás, enquanto que o Vasco viaja até a Região Norte para o confronto diante do Nacional-AM, em local a ser definido, já que a Arena Amazonas ainda não está pronta e o local onde o clube amazonense manda seus jogos atualmente tem capacidade para apenas 5 mil pessoas. Na volta, os mandos invertem. Por último, o Botafogo joga a primeira em casa, provavelmente no Maracanã, contra o Atlético/MG, para depois visitar o rival em Minas. Por sua vez, o Cruzeiro entra em campo no Mineirão pela primeira partida das oitavas diante do Flamengo, e o mando de campo da partida de volta fica com os cariocas, em estádio a ser definido - os flamenguistas têm mandado partidas do Brasileiro no Maracanã e no Mané Garrincha. A quarta fase da competição reúne dez times que se classificaram após as três primeiras fases (Inter/RS, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético/PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro/PE, Luverdense/MT e Nacional/AM) e mais os clubes que disputaram a Libertadores: Atlético/MG, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras. A única exceção é o São Paulo, que vai defender o seu título na Copa Sul-Americana. A equipe paulista será substituída pelo Vasco.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade