Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/05/2011

Definido adversário de Penápolis no Dia do Desafio

 

O lançamento do Dia do Desafio 2011 e o sorteio das cidades que se desafiarão para conseguir o maior número de pessoas praticando atividade física foi realizado segunda-feira, 2, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento que contou com a apresentação do grupo teatral Jogando no Quintal e a participação de atletas consagrados, autoridades nacionais e internacionais e coordenadores do evento no Continente Americano. O professor Paulo Henrique Sanches, coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Penápolis, representou Penápolis no encontro. Através de sorteio eletrônico, de acordo com o número de habitantes. Penápolis terá como desafiante a cidade de Ixtaczoquitlan, que fica no Estado de Vera Cruz, no México. O Dia do Desafio ocorre no dia 25 de maio.

 

Atividades

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano. Nesse dia, os cidadãos se envolvem em uma competição entre cidades para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos Vence a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas. Toda participação deve ser registrada pois conta para o resultado final da partida. As atividades em Penápolis serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e acontecem das 0h às 21h. Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercício em empresas, gincanas, jogos, brincadeiras, bailes, aulas de dança, atividades especiais para pessoas com deficiências, alongamento, natação, hidroginástica, futebol, basquete, vôlei, tênis, entre outros. Essas são algumas sugestões de atividades. O importante é não ficar parado. Nos próximos dias integrantes a Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis distribuirá o material de divulgação do evento, bem como as fichas de participação em escolas, comércio, indústria e órgãos públicos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade