Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/10/2023

Danilo é cortado por lesão, e Diniz convoca Emerson Royal

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Na quinta-feira, Brasil e Venezuela empataram por 1 a 1

A Seleção Brasileira terá mudanças para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com problema muscular, o lateral direito Danilo foi cortado e, para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz convocou, ontem, Emerson Royal, do Tottenham.
O jogador da Juventus, titular da posição desde o ciclo anterior, sentiu lesão no músculo posterior da coxa no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A contusão, portanto, impossibilita o atleta de participar do próximo duelo brasileiro.
A tendência agora é que Yan Couto, que assumiu a vaga na substituição de Danilo, siga como titular da equipe. Cabe a Fernando Diniz decidir qual será o lateral direito a iniciar o compromisso.
Emerson Royal foi chamado para defender o Brasil pela última vez em março, quando Ramon Menezes era o treinador. Na ocasião, ele foi titular na derrota para Marrocos em amistoso internacional.
O comandante da Seleção Brasileira não teve sorte com os nomes selecionados para os embates diante de Venezuela e Uruguai, nas Eliminatórias. Cinco atletas convocados foram cortados por lesão, sendo quatro deles laterais: Caio Henrique, Vanderson, Renan Lodi, Raphinha e Danilo — Guilherme Arana, Yan Couto, Carlos Augusto, David Neres e Emerson Royal, respectivamente, foram os chamados para as vagas.
Por fim, Emerson Royal se apresenta à Seleção Brasileira ainda neste sábado (13). Isso porque Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima terça-feira (17), às 21 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). A Amarelinha ocupa a vice-liderança da qualificatória, com sete pontos — dois atrás da Argentina, que segue com 100% de aproveitamento.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade